Cuidar da nossa gente é cuidar da saúde da população. Com esta missão a prefeitura vem atuando de forma constante e por isso Cedro alcançou, mais uma vez, nota 10 em sua avaliação na Atenção Primária à Saúde (APS), destacando-se entre os melhores do Ceará e assegurando a primeira colocação na regional de saúde. O desempenho dos municípios no atendimento primário é avaliado pelo Ministério da Saúde a cada quatro meses, considerando indicadores de qualidade que impactam diretamente na saúde da população.A secretária de Saúde de Cedro, Norma Marques, ressaltou o trabalho contínuo que levou ao reconhecimento estadual e nacional. "Mais uma vez, Cedro obteve nota máxima na avaliação do Ministério da Saúde, um resultado que alcançamos desde 2022 a cada quadrimestre. Esse é o reflexo de um trabalho eficiente, realizado por uma equipe dedicada que inclui agentes comunitários, enfermeiros, técnicos, médicos e outros profissionais da saúde, que juntos garantem a qualidade dos serviços na ponta. Esse resultado é motivo de gratidão e celebração para nossa equipe e para toda a população cedrense", destacou Norma. Com mais de cinco mil municípios avaliados no Brasil, apenas cerca de 300 obtiveram a nota máxima no programa Previne Brasil, o que torna o feito de Cedro ainda mais significativo. Norma Marques reforça que o comprometimento da gestão municipal e os investimentos na APS são fundamentais para alcançar esses resultados. "Nosso prefeito Joãozinho de Titico tem sido um grande apoiador, acreditando na equipe e no trabalho que desenvolvemos diariamente. Cedro mantém a liderança na área descentralizada de saúde de Icó, que abrange sete municípios, e também no Centro-Sul, com um total de 14 municípios, o que demonstra a efetividade das ações implementadas em nossa cidade." O sucesso do município no Previne Brasil reflete os avanços nos índices de saúde e a melhoria da qualidade de vida da população. O resultado ressalta a importância de políticas públicas eficazes e do trabalho incansável de profissionais da saúde comprometidos com o bem-estar dos cedrenses.
Cuidar da nossa gente é cuidar da saúde da população. Com esta missão a prefeitura vem atuando de forma constante e por isso Cedro alcançou, mais uma vez, nota 10 em sua avaliação na Atenção Primária à Saúde (APS), destacando-se entre os melhores do Ceará e assegurando a primeira colocação na regional de saúde. O desempenho dos municípios no atendimento primário é avaliado pelo Ministério da Saúde a cada quatro meses, considerando indicadores de qualidade que impactam diretamente na saúde da população.
A secretária de Saúde de Cedro, Norma Marques, ressaltou o trabalho contínuo que levou ao reconhecimento estadual e nacional. "Mais uma vez, Cedro obteve nota máxima na avaliação do Ministério da Saúde, um resultado que alcançamos desde 2022 a cada quadrimestre. Esse é o reflexo de um trabalho eficiente, realizado por uma equipe dedicada que inclui agentes comunitários, enfermeiros, técnicos, médicos e outros profissionais da saúde, que juntos garantem a qualidade dos serviços na ponta. Esse resultado é motivo de gratidão e celebração para nossa equipe e para toda a população cedrense", destacou Norma.
Com mais de cinco mil municípios avaliados no Brasil, apenas cerca de 300 obtiveram a nota máxima no programa Previne Brasil, o que torna o feito de Cedro ainda mais significativo. Norma Marques reforça que o comprometimento da gestão municipal e os investimentos na APS são fundamentais para alcançar esses resultados. "Nosso prefeito Joãozinho de Titico tem sido um grande apoiador, acreditando na equipe e no trabalho que desenvolvemos diariamente. Cedro mantém a liderança na área descentralizada de saúde de Icó, que abrange sete municípios, e também no Centro-Sul, com um total de 14 municípios, o que demonstra a efetividade das ações implementadas em nossa cidade."
O sucesso do município no Previne Brasil reflete os avanços nos índices de saúde e a melhoria da qualidade de vida da população. O resultado ressalta a importância de políticas públicas eficazes e do trabalho incansável de profissionais da saúde comprometidos com o bem-estar dos cedrenses.