Na última sexta-feira (18/10), Cedro foi agraciado com premiação pelo Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca), posicionando-se entre os melhores do Ceará na modalidade poesia. O concorrido evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado. E quem conta mais detalhes sobre a cerimônia é a coordenadora municipal do Programa, Lúcia Barros. "A Escola Antônio Pinheiro Torres recebeu medalha e está entre as melhores de 2024, na modalidade poesia. Pelo segundo ano consecutivo Cedro conquista o prêmio Peteca. Sexta-feira passada (18/10) fomos a Fortaleza, à Assembleia Legislativa, para que as alunas Jhennyfe Pinheiro e Isabela Santana recebessem medalhas, troféus, polacas. Uma festa muito bacana", destaca Lúcia, grata pela participação de todas as escolas do município. Ela acredita que, no próximo ano, Cedro mais uma vez será premiado, trazendo prêmios na música, no desenho, no conto, e não somente em poesia, "mostrando que a Educação feita aqui está entre as melhores do Brasil". Sobre a experiência de participarem do importante momento, as alunas Jhennyfe e Isabela contam da satisfação de terem vindo a Fortaleza receber a premiação pela poesia vencedora - "Eu não tenho racismo", que obteve o 5º lugar na fase estadual. "Foi gratificante viver esse instante ao lado da minha colega Isabela. A vitória é da escola", declarou Jhennyfe. Isabela explicou que o trabalho foi feito em conjunto: professores, alunos, pais, amigos. "A gente agradece muito pelo apoio. E que no próximo possamos de novo prestigiar esse lindo evento". O que é o PetecaUm programa desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipais de Educação, com a participação dos demais órgãos e entidades do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Consiste num conjunto de ações de conscientização e sensibilização na comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção ao trabalhador adolescente.
Na última sexta-feira (18/10), Cedro foi agraciado com premiação pelo Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca), posicionando-se entre os melhores do Ceará na modalidade poesia. O concorrido evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado. E quem conta mais detalhes sobre a cerimônia é a coordenadora municipal do Programa, Lúcia Barros.
"A Escola Antônio Pinheiro Torres recebeu medalha e está entre as melhores de 2024, na modalidade poesia. Pelo segundo ano consecutivo Cedro conquista o prêmio Peteca. Sexta-feira passada (18/10) fomos a Fortaleza, à Assembleia Legislativa, para que as alunas Jhennyfe Pinheiro e Isabela Santana recebessem medalhas, troféus, polacas. Uma festa muito bacana", destaca Lúcia, grata pela participação de todas as escolas do município. Ela acredita que, no próximo ano, Cedro mais uma vez será premiado, trazendo prêmios na música, no desenho, no conto, e não somente em poesia, "mostrando que a Educação feita aqui está entre as melhores do Brasil".
Sobre a experiência de participarem do importante momento, as alunas Jhennyfe e Isabela contam da satisfação de terem vindo a Fortaleza receber a premiação pela poesia vencedora - "Eu não tenho racismo", que obteve o 5º lugar na fase estadual. "Foi gratificante viver esse instante ao lado da minha colega Isabela. A vitória é da escola", declarou Jhennyfe. Isabela explicou que o trabalho foi feito em conjunto: professores, alunos, pais, amigos. "A gente agradece muito pelo apoio. E que no próximo possamos de novo prestigiar esse lindo evento".
O que é o Peteca
Um programa desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipais de Educação, com a participação dos demais órgãos e entidades do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Consiste num conjunto de ações de conscientização e sensibilização na comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção ao trabalhador adolescente.