Em clima de muita alegria e integração, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde e a Coordenação do Instituto Mão Amiga, promoveu nesta quarta-feira (16/10) uma concorrida manhã de diversão para as crianças. O evento contou com a presença do prefeito Joãozinho de Titico, que, acompanhado das secretárias de Saúde, Norma Marques, de Assistência Social, Luciana Marques, e de outras servidoras, lembrou: foi a atual gestão que deu início aos atendimentos a crianças com espectro autista."Comemorando o Dia da Criança, estamos vivendo no CSU um momento de muita felicidade. É através de recursos do próprio município que investimos no cuidado dessas crianças que precisam de uma atenção especial", explicou Joãozinho, que agradeceu a Deus o serviço implantado, uma ação que acolhe famílias cedrenses com muito carinho. "Agora é festejar o bom êxito da iniciativa, que conta inclusive com o apoio de um neuropediatra nesse equipamento que carinhosamente chamamos de Mão Amiga, de cuidados com todas as famílias". Eliane Dutra, mãe do pequeno Pedro Lorenzo, destaca o atendimento que seu filho recebe às quintas-feiras pela manhã, às 10h30, no Mão Amiga. Para ela, a festa de hoje do Instituto "é um momento ímpar" para as crianças cedrenses. "Meu agradecimento à Secretaria de Assistência Social e ao Mão Amiga que, em conjunto, fizeram essa festa tão linda acontecer". Inaugurado em novembro do ano passado, o Instituto Mão Amiga é um Centro de Atendimento Integrado em Saúde para cuidar das crianças com espectro autista no município de Cedro. O novo espaço fica na Rua Vereador Alves Diniz, no 35, Bairro de Fátima, e conta com equipe multiprofissional para acolher, ofertar terapias e consultas ao público a que se dirige.
Em clima de muita alegria e integração, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde e a Coordenação do Instituto Mão Amiga, promoveu nesta quarta-feira (16/10) uma concorrida manhã de diversão para as crianças. O evento contou com a presença do prefeito Joãozinho de Titico, que, acompanhado das secretárias de Saúde, Norma Marques, de Assistência Social, Luciana Marques, e de outras servidoras, lembrou: foi a atual gestão que deu início aos atendimentos a crianças com espectro autista.
"Comemorando o Dia da Criança, estamos vivendo no CSU um momento de muita felicidade. É através de recursos do próprio município que investimos no cuidado dessas crianças que precisam de uma atenção especial", explicou Joãozinho, que agradeceu a Deus o serviço implantado, uma ação que acolhe famílias cedrenses com muito carinho. "Agora é festejar o bom êxito da iniciativa, que conta inclusive com o apoio de um neuropediatra nesse equipamento que carinhosamente chamamos de Mão Amiga, de cuidados com todas as famílias".
Eliane Dutra, mãe do pequeno Pedro Lorenzo, destaca o atendimento que seu filho recebe às quintas-feiras pela manhã, às 10h30, no Mão Amiga. Para ela, a festa de hoje do Instituto "é um momento ímpar" para as crianças cedrenses. "Meu agradecimento à Secretaria de Assistência Social e ao Mão Amiga que, em conjunto, fizeram essa festa tão linda acontecer".
Inaugurado em novembro do ano passado, o Instituto Mão Amiga é um Centro de Atendimento Integrado em Saúde para cuidar das crianças com espectro autista no município de Cedro. O novo espaço fica na Rua Vereador Alves Diniz, no 35, Bairro de Fátima, e conta com equipe multiprofissional para acolher, ofertar terapias e consultas ao público a que se dirige.