11-OUT-2024

Cedro é beneficiado com ônibus escolar pelo Governo Federal

Entrega do veículo faz parte do Programa Caminho da Escola, uma ação do Novo PAC, por intermédio do Ministério da Educação

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 11 DE OUTUBRO DE 2024

Foto: Governo Federal

O Prefeito Joãozinho de Titico, acompanhado da primeira-dama Cláudia Dionízio, participou da solenidade de entrega dos 113 ônibus escolares destinados ao estado do Ceará. O município de Cedro foi beneficiado com um ônibus zero km. A entrega aconteceu na última sexta-feira (11), no Centro de Eventos, em Fortaleza, e contou com a presença do presidente Lula, do Ministro da Educação, Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas, entre outras autoridades.

O gestor municipal cedrense destaca a parceria da Prefeitura com os governos estadual e federal para garantir mais transporte (e transporte) de qualidade para os estudantes daqui, por mais segurança e melhoria da trafegabilidade entre a escola e as residências dos alunos. "Nem todos os municípios foram contemplados, mas Cedro recebeu seu ônibus, pois apresentamos proposta, estamos regularizados e habilitados. Gratidão a todos".

O ministro da Educação Camilo Santana destacou a importância do Novo PAC para o país, o que garantiu a compra desses ônibus escolares entregues a diversas prefeituras cearenses. Dirigindo-se ao presidente Lula, o ministro falou: "E hoje, estamos aqui entregando 113 ônibus aos municípios cearenses comprados com recursos do PAC, por meio do Ministério da Educação, um investimento de quase 52 milhões de reais. Quando chegamos ao MEC, sequer Ata de Registro de Preços havia. E hoje, 16 mil ônibus estão sendo comprados para os municípios e estados brasileiros através da ata de Registro de Preços do FNDE. Com dinheiro do Governo Federal o presidente Lula decidiu comprar três mil novos ônibus para os municípios brasileiros. Estamos entregando os primeiros 1.500, sendo 113 só aqui para o nosso estado".

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, destaca os investimentos do Governo Federal com os estudantes cearenses. "Estes ônibus têm wi-fi para os alunos conversarem a partir de seus tablets. Queremos uma escola de qualidade, que forme as nossas crianças e os nossos jovens para a cidadania, para o futuro. Uma salva de palmas para os motoristas do transporte escolar. Agora, os estudantes serão transportados com segurança, com ar condicionado, para que cheguem à sala de aula descansadas e poderem estar concentrados. Na escola terão café da manhã, merenda e almoço, pois é de tempo integral. Agradeçamos a Deus e digamos: viva a educação pública do Brasil, do Ceará e dos municípios cearenses! Uma salva de palmas a quem faz a educação desses municípios".

O presidente Lula contou sobre as dificuldades dos estudantes, lembrando que o direito à educação está na Constituição. "Vim aqui entregar esses ônibus porque está escrito na Constituição que é direito das pessoas mais humildes e obrigação da União garantir uma educação de qualidade a todos. Companheiros e companheiras, eu andava seis quilômetros a pé para ir ao Senai fazer um curso, todo santo dia. Sei quanto é difícil para uma menina e um menino de 10 anos andar a pé, na chuva e estudar. O que estamos fazendo aqui não é nenhum favor, é cumprir com a nossa obrigação".

A frota do transporte escolar de Cedro é 100% fechada, garantindo mais segurança para estudantes e tranquilidade para os pais.

Prefeitura de Cedro alerta para o funcionamento dos semáforos no centro da cidade

Os sinais luminosos são modernos e possuem sistema de led, proporcionando maior durabilidade e menor consumo de energia

Iniciadas as inscrições para 4º Desafio de Corrida e Caminhada 2024

Evento acontece no dia 27 de outubro, com largada na praça Nilo Viana Diniz. A novidade é a I Maratoninha Kids.

Prefeitura de Cedro divulga programação da Festa das Crianças 2024

De 16 a 31 de outubro, as brincadeiras e muitas surpresas abrangerão todos os distritos e a sede urbana

#CRASII Há 8 dia(s)

CRAS II realiza encontro com mulheres para tratar de empreendedorismo