11-JUN-2024

Consultório da Mulher divulga alteração no dia e horário da coleta de exame citopatológico

Agora será às quintas-feiras, no PSF Centro, a partir de 17 horas, por ordem de chegada

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 11 DE JUNHO DE 2024
Em continuidade ao Consultório da Mulher, responsável pela coleta de citopatológico (Exame de Papa Nicolau), houve alteração no dia e no horário da coleta. O objetivo é melhorar o atendimento às mulheres de 25 a 64 anos, com mais de três anos sem fazer o exame preventivo contra o Câncer de Colo de Útero.

A secretária de Saúde Norma Marques reforça a importância da gestão municipal em tratar da saúde da mulher cedrense e o motivo da mudança. E que as mulheres que procurarem o atendimento deverão comparecer ao Consultório com cartão do SUS, identidade e CPF. "A partir dessa semana, a coleta do citopatológico, que a gente vem realizando há mais de um ano, será agora na quinta-feira, e não mais na quarta-feira, a partir das 17 horas. Você, mulher cedrense que está há mais de um ano sem fazer o seu Papa Nicolau, é chegada a hora de se cuidar", informa a secretária.

Norma esclarece ainda: "Nossa enfermeira Mônica Daniele e toda equipe do Consultório da Mulher estão no PSF Centro com toda expertise para recebê-las para o procedimento, a consulta. Você recebe seu exame em tempo oportuno com a garantia de continuidade de todo o cuidado em caso de alteração do resultado. E faça a sua prevenção do câncer ginecológico, prezadas cedrenses".

Em outubro do ano passado, o Consultório da Mulher completou 1 ano de atividades com a realização de mais de quinhentos citopatológicos colhidos. Além de mais de 600 consultas realizadas com a médica responsável, um projeto totalmente municipal.

Secretaria de Esporte entrega alimentos doados na III Corrida e Caminhada de São João Batista

Alimentos serão destinados às famílias mais necessitadas da comunidade paroquial

Cedro realiza Roda de Conversa sobre Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

A ação, realizada em parceria com o Sesc-Iguatu, faz parte da campanha Junho Violeta