11-JUN-2024

Inscrição para alistamento militar termina dia 30 de junho

Solicitação também pode ser realizada pela internet, através do site: alistamento.eb.mil.br

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 11 DE JUNHO DE 2024

Foto: Reprodução

Você jovem cedrense do sexo masculino e nascido no ano de 2006 está convocado para realizar o seu alistamento militar obrigatório. O prazo para procurar a junta militar de Cedro é até o dia 30 de junho, o alistamento é gratuito para os jovens que completam 18 anos de idade em 2024 e a solicitação também pode ser feita pela internet, no site alistamento.eb.mil.br, com a apresentação dos documentos pessoais e preenchimento do formulário.

Pessoas com deficiência também devem se alistar, mas podem apresentar parecer médico e solicitar o Certificado de Isenção. Para as pessoas que estão com o alistamento atrasado, isto é, que nasceram antes de 2006, a regularização da situação ocorre mediante pagamento de multa. A ausência do alistamento gera restrições ligadas à situação eleitoral, incluindo emissão e transferência do título, ingresso em universidade pública, impede que o cidadão assuma um cargo público ou celebre contrato com a administração pública de qualquer esfera.

"O cidadão do sexo masculino nascido em 2006 tem até o final desse mês para cumprir essa obrigação com o serviço militar, comparecendo a junta do serviço militar de posse da certidão de nascimento, RG, CPF e um comprovante de residência ou através do site. O cidadão que perdeu o prazo, ou seja, aquele que nasceu antes de 2006, deve regularizar sua situação de forma presencial com a mesma documentação: Certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF e um comprovante de residência, pagando uma multa, que atualmente é de R$ 6,00. A Junta de Serviço Militar de Cedro está de portas abertas para recebê-los de segunda a sexta, das 7h às 12h", informou o secretário da Junta Militar de Cedro, Vicente Fernando.

Secretaria de Esporte entrega alimentos doados na III Corrida e Caminhada de São João Batista

Alimentos serão destinados às famílias mais necessitadas da comunidade paroquial

Cedro realiza Roda de Conversa sobre Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

A ação, realizada em parceria com o Sesc-Iguatu, faz parte da campanha Junho Violeta