04-JUN-2024

Cedro envia entrevistadora para força tarefa do Cadastro Único no Rio Grande do Sul

A ação faz parte do ForSuas do Governo Federal, em parceria com os municípios brasileiros

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 04 DE JUNHO DE 2024

A solidariedade para com os irmãos do Rio Grande do Sul continua em diversos âmbitos e ações de empresas, entidades, governo e população. O Coegemas Ceará, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, mobilizou uma força tarefa de entrevistadores que será enviada ao Rio Grande do Sul para contribuir com a reorganização do Cadastro Único naquele estado. A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Assistência Social, enviou a entrevistadora do Cadastro Único (CadÚnico), Edileuda Marcolino.

O Estado do Ceará foi pioneiro no envio de 20 profissionais das cidades de Juazeiro (8), São Benedito (1),?Reriutaba (4),?Quixadá (2), Pires Ferreira (2),?Pentecostes (1),?Maracanaú (2), Crato (2) e?Cedro (1). A participação do Ceará nesse momento de solidariedade junto ao Rio Grande do Sul ocorre para que os moradores de diversas cidades possam ter acesso aos programas sociais disponibilizados pelo ForSuas do Governo Federal, em parceria com os municípios brasileiros.

"O Ceará conseguiu enviar 20 entrevistadores de um total de 42, o que demonstra um compromisso enorme do estado apoiando o papel social de reconstruir o Rio Grande do Sul. Agradecemos o empenho de cada um dos entrevistadores e se for necessário mobilizar mais pessoas, estaremos juntos ao MDS para atender mais rapidamente a população atingida", informou a Presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social do Ceará (COEGEMAS/CE) e secretária de Assistência Social de Cedro, Luciana Vieira.

Luciana Vieira ainda reforça o compromisso do Cedro nesta importante ação solidária. "Cedro participou da mobilização e a nossa representante do Cadastro Único do município de Cedro é a Edileuza Marcolino que foi cumprir um papel solidário na reconstrução do Cadastro Único, no Rio Grande do Sul. A ela todo o nosso reconhecimento, apoio e admiração pela coragem, determinação e vontade de contribuir. Conte com o apoio de Cedro e também da Ieda Castro, Letícia Bertolo, André Quintão e do ministro Wellington Dias".