Mais uma vez os estudantes de Cedro se preparam para a aplicação de importante prova: a da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O município foi destaque na edição 2023 quando conquistou medalha de ouro regional e prata nacional. Neste ano, a avaliação acontece na terça-feira (04/06), nas escolas da rede municipal de ensino. "Mais de 900 alunos da rede municipal estarão realizando a 19ª OBMEP. Desejamos boa sorte e novas conquistas. Há poucos dias participamos da OBA e agora da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, OBMEP, uma das mais importantes provas do conhecimento do país, que abre muitas portas para os estudantes, desde a aquisição do conhecimento, até medalhas; dependendo dos resultados, até bolsas de estudo", informou a coordenadora das Olimpíadas Escolares em Cedro, Aldenoura Gomes.A Coordenadora também comentou sobre a motivação do município, por conta dos resultados do ano passado. "Cedro tem um motivo a mais para incentivar a participação dos nossos alunos, pois tivemos, no ano passado, pela primeira vez, um aluno medalha de prata no nacional e ouro no regional. Também logramos um dos melhores resultados que o município obteve nos certificados de menção honrosa, com média de 9. Para este ano, queremos que outros alunos também cheguem lá, sabemos que as nossas escolas têm potencial. Gratidão pelo apoio do secretário de Educação, gestores escolares e professores. Cada resultado é fruto de muitas mãos. Gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico e à vice-prefeita Ana Nilma, que não medem esforços".
Mais uma vez os estudantes de Cedro se preparam para a aplicação de importante prova: a da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O município foi destaque na edição 2023 quando conquistou medalha de ouro regional e prata nacional. Neste ano, a avaliação acontece na terça-feira (04/06), nas escolas da rede municipal de ensino.
"Mais de 900 alunos da rede municipal estarão realizando a 19ª OBMEP. Desejamos boa sorte e novas conquistas. Há poucos dias participamos da OBA e agora da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, OBMEP, uma das mais importantes provas do conhecimento do país, que abre muitas portas para os estudantes, desde a aquisição do conhecimento, até medalhas; dependendo dos resultados, até bolsas de estudo", informou a coordenadora das Olimpíadas Escolares em Cedro, Aldenoura Gomes.
A Coordenadora também comentou sobre a motivação do município, por conta dos resultados do ano passado. "Cedro tem um motivo a mais para incentivar a participação dos nossos alunos, pois tivemos, no ano passado, pela primeira vez, um aluno medalha de prata no nacional e ouro no regional. Também logramos um dos melhores resultados que o município obteve nos certificados de menção honrosa, com média de 9. Para este ano, queremos que outros alunos também cheguem lá, sabemos que as nossas escolas têm potencial. Gratidão pelo apoio do secretário de Educação, gestores escolares e professores. Cada resultado é fruto de muitas mãos. Gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico e à vice-prefeita Ana Nilma, que não medem esforços".