31-MAI-2024

Cedro conquista 1° lugar na Crede 17 e 37° no Ceará em avaliação do Spaece

Resultados contemplam o Spaece Alfa 2º ano, matemática no 5º ano e 9º ano. Educação do município de parabéns

#Educação 31 DE MAIO DE 2024

Investir em educação é um dos pilares para que Cedro possa se desenvolver e crescer plenamente. A prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Educação, comemora e parabeniza todos os envolvidos com o setor pelos resultados obtidos nas provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece), aplicado no ano passado. Os resultados apontam que o município segue consolidando o processo de alfabetização em nível regional e estadual. As informações foram apresentadas, na segunda-feira (27/05), pela secretária de Educação do Ceará, Eliana Estrela, e pela secretária Executiva de Cooperação com os Municípios, Emanuelle Grace.

"Dia de muita festa para a educação de Cedro que foi, mais uma vez, agraciada com o primeiro lugar na CREDE 17. Realizar um trabalho não é fácil, mantê-lo exige um pouco mais de força, dedicação, mas avançar e elevar os índices é um verdadeiro desafio. Avançamos, principalmente, na Matemática e temos a alegria e a satisfação de dizer que os alunos que estão cursando ou que cursaram o segundo ano já têm a condição de ler e escrever. O resultado é fruto da união de esforços da gestão anterior, que pegou Cedro na posição 180, no Ceará, e hoje estamos na posição 37. Quero abraçar os alunos e em especial os profissionais do magistério, professores, núcleo gestor das escolas, secretário escolar, formadores, todos os servidores e a equipe da Secretaria de Educação", comemorou, emocionado, o prefeito Joãozinho de Titico.

A secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela, comentou a importância dos resultados da alfabetização das crianças cearenses. "Reforço a importância desse momento para que possamos olhar para um resultado que diz muito sobre o que é a aprendizagem das nossas crianças. Quero parabenizar a todas e a todos os secretários municipais de educação, prefeitas, prefeitos, todas as equipes das secretarias municipais, CREDES e trazer um abraço caloroso do nosso governador Elmano de Freitas".

A secretária Executiva de Cooperação com os Municípios, Emanuelle Grace, destacou o trabalho realizado por todos. "Reconhecemos o resultado e ficamos animados com esse trabalho que teve crescimento no 2º, no 5º e no 9º ano e que mostra um resultado importante de todo um trabalho feito por esse time valoroso que trabalha na educação, que constrói conhecimento, que faz a diferença positiva na vida das nossas crianças e adolescentes. Sigamos juntos em busca dessa educação pública de qualidade a todos os cearenses".

O secretário de Educação Júnior Leite comentou os resultados e ressaltou que a gestão municipal segue investindo na educação. "O resultado do Spaece 2023 foi divulgado e o município está em festa com o 1º lugar na CREDE 17 no Spaece Alfa 2º ano, em Matemática no 5º ano e em Matemática no 9º ano. Em nível estadual, no Spaece Alfa, alcançamos a 37ª colocação.Resultado de um trabalho de muitas mãos focado em um único objetivo: Aprendizagem e permanência dos nossos estudantes. Ficamos felizes porque os nossos alunos estão no caminho certo. Agradeço e parabenizo a todos que fazem a educação do município, ao prefeito Joãozinho de Titico e a vice Ana Nilma, que não medem esforços para que a educação de qualidade de fato aconteça, através de investimentos, reconhecimentos e valorização dos profissionais da educação. O sentimento é de gratidão, e viva a educação do cedro".