Resultados estarão em exposição na escola na quarta-feira, 29 de maio
Promover a capacitação profissional, geração de emprego e renda para a população cedrense, por meio de ações ligadas à arte e à cultura é um grande desafio. Por isso, a Prefeitura de Cedro, por meio das Secretarias de Educação e de Cultura, promove ações em prol do fortalecimento do artesanato local. Uma destas ações, é o projeto "Mães artesãs", que acontece na Escola Municipal Francisca de Jesus Cavalcanti e contará com oficinas, entre 21 e 28 de maio, para 20 mães de estudantes da escola; as oficinas são uma contrapartida da Lei Paulo Gustavo.
"Foram contempladas vinte mães da escola com oficinas de artesanato em Ponteiro do Lápis, restes de alho, bordado na toalha, Rosas EVA e chinela. Momento importante para a cultura cedrense, para as mães que aprenderão essa arte que gera tanto emprego e renda para nosso município. A Secretaria de Cultura oferecerá todo o apoio possível e necessário para que as mães participem das oficinas e passem a ter renda através do seu trabalho", informou a secretária de Cultura, Silvana Leite.
A diretora da Escola Francisca de Jesus Cavalcanti, Cilene Nogueira, comentou a importância do projeto e como a escola já atua com outras ações direcionadas às mães. "Um projeto que deixa a gente muito feliz por ser um projeto da Secretaria de Cultura e da artesã Diamusia Bezerra, contemplado pela lei Paulo Gustavo. A escola já tem o projeto Mães Que Cuidam, Mães Que Dançam e agora o Mães Artesãs. O objetivo é fazer com que as mães tenham conhecimentos artesanais específicos, contribuindo para a autonomia econômica das mulheres e promovendo o empreendedorismo feminino no meio social. As primeiras oficinas foram nos dias 21 e 22 de maio, com a exposição dos trabalhos no dia 29 de maio, a partir das 18h30".