17-MAI-2024

Atuação dos Conselhos Municipais é tema de capacitação em Cedro

A importância das mulheres nestes equipamentos foi o foco principal das discussões

#Agenda 17 DE MAIO DE 2024

Lugar de mulher é onde ela quiser. Por isso, na capacitação dos Conselhos Municipais de Cedro, ocorrida na sexta-feira (17/05), reforçamos a importância da mulher na sociedade e na política. O encontro ocorreu no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC). Promovido pela gestão municipal, em parceria com o Governo do Ceará, Secretaria Estadual da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos e Deveres da Mulher (CMDM) e Secretaria de Assistência Social, o evento foi um momento importante para as instâncias públicas de controle democrático e para participação da sociedade civil.

"Todos os conselhos municipais estiveram reunidos, por iniciativa do Conselho da Mulher, algo muito importante para o município e para o estado do Ceará. As mulheres são transversais, estamos nos Conselhos da Mulher, da Criança e da Adolescência, Idoso, Segurança alimentar e quero agradecer imensamente ao município de Cedro por essa iniciativa de fortalecer o conselho. O povo de Cedro tem mulheres fortes à frente dos conselhos e eu oriento que procurem os conselhos, pois, através deles, do executivo e do legislativo que temos as soluções que todos os cidadãos precisam", comentou a Secretária-Executiva do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher (CCDM), Vile Matos.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Cedro, Sueywanni Ribeiro Rocha, falou sobre o evento. "Uma agenda em prol do fortalecimento dos conselhos, com diversas discussões sobre a importância do conselho, ações e projetos, contamos com representantes dos vários conselhos: saúde, assistência, idoso, CMDCA, segurança alimentar. Tudo isto para entender a importância de somar forças, unir estratégias, observando que em todos esses conselhos temos a mulher como uma das pautas, pensando coletivamente e realizando intervenções em prol desse público".

A vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Cedro, Priscila Ferreira, reforçou a importância do evento. "Uma manhã muito proveitosa em que todas pudemos nos capacitar, ter nortes e orientações para que possamos avançar cada vez mais, unindo diversos conselhos, com força para caminhar, buscando políticas públicas para favorecer e abraçar a causa da mulher".

Cedro é destaque no programa Previne Brasil com nota 10

Município lidera na Regional de Saúde e está entre os melhores do Ceará

Projeto de Literatura de Cordel mantém viva a cultura popular em Cedro

Ação acontece na Escola Antônio Pinheiro Torres, localizada no Distrito do Vale do Machado

#Cultura Há 4 dia(s)

Prefeitura abre inscrições para projetos culturais com recursos da PNAB 2024

Editais incluem o Prêmio Cultura Popular, o Fomento à Execução de Ações Culturais (apoio direto a projetos) e a Seleção de Espaços e Ambientes Culturais

Prefeitura de Cedro antecipa 13º Salário dos Servidores Municipais

O anúncio foi feito nas redes sociais do prefeito Joãozinho de Titico. Servidores municipais merecem

Estudantes de Cedro visitam ateliê Renê Campos: aprendendo a reciclar e preservar o meio ambiente

Em uma das etapas do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, jovens aprenderam a importância da reciclagem e a produção de peças.

Prefeitura de Cedro faz festa para crianças atendidas pelo Centro de Atendimento Integrado em Saúde com Espectro Autista

Festejo, em celebração ao Dia da Criança, faz parte da programação anual das ações desenvolvidas pelo Instituto Mão Amiga no município

Cedro celebra 104 anos de emancipação política com Missa em Ação de Graças e muitas homenagens

Celebração presidida pelo Padre Ademar Alves contou com as presenças do prefeito Joãozinho de Titico, da primeira-dama Cláudia Dionízio, da vice Ana Nilma, autoridades e população