NOTÍCIAS

08-MAI-2024

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 08 DE MAIO DE 2024

Foto: Marcos Rodrigues

Cuidar da saúde de nossa gente é prioridade da gestão municipal. Sempre foi. Por isso, a Prefeitura de Cedro promove até a quinta-feira (09/05) mutirão de vacinação contra a gripe para todas as idades. A ação acontece na Câmara Municipal.

A vacina contra a gripe oferecida na rede pública de saúde é a trivalente, que protege contra os principais vírus influenza em circulação no Brasil: influenza (H1N1 e H3N2) e o vírus influenza B.  Para receber a dose, basta levar à Câmara Municipal um documento oficial com foto e carteira de vacinação.


"Estamos com atividades no plenário da Câmara Municipal de Cedro, como fizemos em outras campanhas, utilizando o espaço com uma equipe extra, além das Unidades Básicas de Saúde. O objetivo é levar esse imunobiológico de forma mais ágil para as pessoas e evitar mais casos de virose e influenza. Também estamos com horário estendido no atendimento da unidade centro; a partir de 17h30, temos uma equipe oferecendo atendimentos noturnos relacionados à viroses e arboviroses e que ajuda a desafogar a demanda do hospital. Temos vários sintomas relacionados à arbovirose, como febre, dor no corpo, vômito, diarréia. É importante consultar um profissional de saúde para identificar corretamente cada caso", informou a secretária de Saúde, Norma Marques.


A Coordenadora de Imunização, Thamires Sarah, comenta que o município já tem 40% do público-alvo vacinado. "Estamos realizando a vacina Influenza para a população geral. O município alcançou 40% das pessoas imunizadas e estamos estendendo o acesso para que a população consiga se vacinar. Qualquer pessoa pode ir à Câmara essa semana, até quinta-feira, sem esquecer a importância do grupo de risco. Temos muitos casos de viroses e a única maneira de combater é se vacinando".


O Programa Saúde na Escola (PSE) também promoveu imunização nas escolas. É o que informa o Coordenador do Programa, em Cedro, Francedilson Lima. "Estamos juntos nessa parceria. Realizamos uma campanha intersetorial, levando vacinação para as escolas, atendendo professores, coordenadores e toda a equipe da gestão da escola. Levamos também a vacina do HPV para os jovens durante três meses da campanha Semana de Saúde na Escola. Tivemos cerca de 90% dos alunos  vacinados nessa campanha. Os pais e jovens que ainda não se vacinaram procurem a UBs mais próxima para se vacinar".


Fui, vi e me vacinei

"Estou nesse mutirão de vacinação da influenza junto com meu filho e minha mãe, na busca dessa imunização. Diante do cenário que vivemos é muito importante essa prevenção, cuidado e zelo com a nossa saúde. E eu convido você fazer parte. O SUS tem colaborado para a saúde da população com índices satisfatórios de prevenção e da busca de longevidade, de qualidade de vida. Temos várias vacinas no calendário e é importante a participação da população" - Evanair Reis, fisioterapeuta.


"Vim tomar a dose da imunização contra a gripe, que é muito importante, sabemos que o quadro de gripe está muito alto e é importantíssimo estar se imunizando. Que as pessoas venham para tomar a dose de vacinação para que a gente não venha a adoecer, principalmente da gripe" - Aureni Arruda.


"Eu estou aqui para receber a dose da vacina contra a gripe e quero fazer um convite a toda população. Venha você, mãezinha, traga suas crianças, seus idosos e venha você também tomar a sua vacina" - Mônica Santos

"Me desloquei do sítio para tomar a vacina da gripe que salva vidas, deixa imune as pessoas dessa gripe violenta, uma virose que, infelizmente, já matou. É necessário que as pessoas tenham consciência e venham se vacinar pra que possam estar imunizadas e se defendendo da gripe. A Prefeitura está realizando um grande trabalho, mostrando o compromisso do município com a população" - Manoel Victor, sítio Boa Vista. 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura entrega tablets para profissionais de saúde

Novos equipamentos agilizam os atendimentos para a população

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura divulga percurso do Ciclo Sesc 2024

Passeio terá largada na Pousada Medeiros e encerramento no Centro Social Urbano (CSU)

#Agenda Há 2 dia(s)

Mães da Escola Francisca de Jesus Cavalcanti participam de Oficinas de Artesanato

Resultados estarão em exposição na escola na quarta-feira, 29 de maio

#Agenda Há 3 dia(s)

Famílias da zona rural de Cedro são beneficiadas com a construção de cisternas

Exitosa parceria leva o precioso líquido para a casa de centenas de cedrenses

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro inicia recuperação de estradas vicinais

Município possui em torno de 600 km de estradas que estão sendo acompanhados pela gestão

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura fiscaliza obras de infraestrutura na comunidade de Lagoa Seca

Gestor municipal esteve pessoalmente no local para acompanhar as ações

#Agenda Há 6 dia(s)

Conviventes do SCFV participam de ações do Maio Laranja

Crianças, adolescentes e familiares são o público alvo da campanha

#Agenda Há 6 dia(s)

Comitiva de Cedro participa do 7° encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais

Evento acontece no Expocenter de Mossoró, no Rio Grande do Norte

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito