07-MAI-2024

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 07 DE MAIO DE 2024

Foto: Claudiomar Lima

Promover melhor condição de vida, com a disponibilização de serviços e estrutura adequada aos cidadãos é investir em bom atendimento. Por isso, a Prefeitura de Cedro iniciará em breve a reforma da sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). Para que as ações e atividades desenvolvidas possam prosseguir, a gestão já realizou a mudança de local do serviço, que agora passa a atender na Rua José Pajé, 81, no bairro Centro.

Ao longo dos últimos, o SCFV, equipamento referenciado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I e II), conquistou diversos prêmios e projetos de reconhecimento pelos serviços ofertados. A colônia de férias é realizada duas vezes ao ano com vasta programação, que inclui viagens, trilhas e banhoss, outras atividades. Modalidades esportivas como capoeira, karatê e futebol impactam positivamente a vida dos conviventes, sendo também premiadas, além de atividades ligadas ao artesanato.

"Estamos em um novo espaço, localizado ao lado do Senac e do Sindicato dos Trabalhadores. Continuaremos oferecendo os serviços de orientação social, que trabalham o ser humano, a criança, o adolescente em todas as situações de vida com temáticas voltadas para as famílias, palestras, rodas de conversa, leituras, dinâmicas;  crianças e adolescentes discutem com orientador social sobre diversos temas. Temos algumas oficinas: karatê, capoeira, prática esportiva e artesanato. Nelas, os instrutores reforçam as ações para que as crianças e os adolescentes se sintam mais à vontade de participar de tudo que é ofertado dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos", informou o coordenador do equipamento, Claudiomar Lima.