NOTÍCIAS

07-MAI-2024

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 07 DE MAIO DE 2024
Ao todo, são três etapas. O Soletrando é uma instigante prova em favor do desenvolvimento do raciocínio, da leitura, da interpretação e da compreensão de texto 
 
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Educação, lançou oficialmente o Soletrando Municipal 2024. Evento, na sexta-feira (03), foi na escola de tempo integral Leandro Alves Correia - distrito Vale do São Miguel. O Projeto chega à sua oitava edição, com foco no estudo de obras literárias. 

O Projeto chega à sua oitava edição, com foco no estudo de obras literárias. As obras trabalhadas em 2024 são: "Minha vida não é cor de rosa", de autoria de Penélope Martins, que será apreciada na primeira fase (fase escolar), e " Luciola em cordel", de José de Alencar na seguirá para a fase final, quando será conhecido o vencedor  participante.

O diretor da unidade de ensino, Clécio Sousa, conta que o Projeto acontece de forma integral, envolvendo todas as turmas, do 6º ao 9º ano. E que as professoras de Língua Portuguesa da Escola, Elis Cristina e Alessandra, estarão trabalhando os dois livros junto às turmas. "Na fase escolar, de 17 a 24 de maio, temos o confronto dentro das salas de aula, aluno contra aluno, pra daí sair o vencedor da sala. Na segunda fase, de 23 a 27 de setembro, sairá o vencedor da escola. Por fim, na terceira fase, em 17 de dezembro, teremos o confronto escola contra escola", acrescenta Clécio. "É uma ação riquíssima da Língua Portuguesa trabalhada aqui no município. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos".
 
A técnica da Secretaria de Educação Cícera Sanases da Silva esclarece que desde o ano passado ela e sua equipe estão à frente do Projeto Soletrando, cujo objetivo geral é promover a competição saudável e dinâmica com foco no raciocínio do aluno, na leitura, na interpretação e compreensão do texto por meio obras de autores de Língua Portuguesa. "A proposta é a que está estabelecida na Base Nacional Comum curricular (BNCC), que preza pela formação integral dos nossos educandos, para que atuem com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, podendo tomar decisões baseadas em princípios éticos, democráticos, solidários e sustentáveis". O Projeto Soletrando foi criado por meio da Lei 404/2013, com destaque para a fase final com premiações.
 
Sanases agradece a gestão municipal pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido por todos que fazem o Projeto, e que não tem medido esforços para dar o apoio necessário. "Muito obrigado a todas as escolas, aos alunos e professores que estão sempre nos apoiando, com esse e com qualquer outro projeto que chega no chão da escola".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura entrega tablets para profissionais de saúde

Novos equipamentos agilizam os atendimentos para a população

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura divulga percurso do Ciclo Sesc 2024

Passeio terá largada na Pousada Medeiros e encerramento no Centro Social Urbano (CSU)

#Agenda Há 2 dia(s)

Mães da Escola Francisca de Jesus Cavalcanti participam de Oficinas de Artesanato

Resultados estarão em exposição na escola na quarta-feira, 29 de maio

#Agenda Há 3 dia(s)

Famílias da zona rural de Cedro são beneficiadas com a construção de cisternas

Exitosa parceria leva o precioso líquido para a casa de centenas de cedrenses

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro inicia recuperação de estradas vicinais

Município possui em torno de 600 km de estradas que estão sendo acompanhados pela gestão

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura fiscaliza obras de infraestrutura na comunidade de Lagoa Seca

Gestor municipal esteve pessoalmente no local para acompanhar as ações

#Agenda Há 6 dia(s)

Conviventes do SCFV participam de ações do Maio Laranja

Crianças, adolescentes e familiares são o público alvo da campanha

#Agenda Há 6 dia(s)

Comitiva de Cedro participa do 7° encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais

Evento acontece no Expocenter de Mossoró, no Rio Grande do Norte

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito