17-ABR-2024

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda 17 DE ABRIL DE 2024

Proteger o homem e a mulher do campo, oferecendo orientação, suporte técnico e ações diversas de valorização é trabalho da gestão municipal. Por isso, em acompanhamento a antecipação realizada pelo Governo do Estado do Ceará para a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa de 2024, a prefeitura de Cedro lançou oficialmente, na quarta-feira (17/04) em uma fazenda na comunidade de Exu no distrito Vale do Machado, a campanha local.

A antecipação da campanha, que já está em andamento com a autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), busca acelerar o processo de vacinação até o dia 30 de abril e com isto receber as certificações, pois no momento não podemos comercializar os animais com outros estados da federação. Em Cedro, serão 28.800 cabeças de bovinos e bubalinos

"Estamos realizando um trabalho em parceria junto aos sindicatos, aos produtores rurais, por meio da Secretaria da Agricultura e da ADAGRI, em parceria com o Governo do Estado e com o Governo Federal no lançamento da campanha de vacinação da Febre Aftosa. O objetivo é vacinar estes animais entre os dias 15 e 30 de abril. Conversei com o pessoal das casas veterinárias que já estão abastecidas com a vacina dos bovinos e bubalinos, por isso, convido você produtor rural para participar desse importante momento", informou o prefeito de Cedro, Joãozinho de Titico.

O Supervisor regional centro-sul da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), Willame Lopes, reforça sobre a importância da campanha de vacinação. "Serão somente 15 dias, isso mostra a urgência da ação para a vacinação e declaração de vacinação de todo o rebanho debovinos e bubalinos. Isto é, todos os bezerros e vacas devem ser vacinados para que o Ceará suba de status e que toda nossa produção tenha um valor agregado, com garantia de qualidade. Ao atingir a meta está será a ultima campanha de vacinação, então este é o momento de vacinar para que o Ceará não tenha mais a obrigatoriedade de realizar outras campanhas".

Prefeitura de Cedro antecipa 13º Salário dos Servidores Municipais

O anúncio foi feito nas redes sociais do prefeito Joãozinho de Titico. Servidores municipais merecem

Estudantes de Cedro visitam ateliê Renê Campos: aprendendo a reciclar e preservar o meio ambiente

Em uma das etapas do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, jovens aprenderam a importância da reciclagem e a produção de peças.

Prefeitura de Cedro faz festa para crianças atendidas pelo Centro de Atendimento Integrado em Saúde com Espectro Autista

Festejo, em celebração ao Dia da Criança, faz parte da programação anual das ações desenvolvidas pelo Instituto Mão Amiga no município

Cedro celebra 104 anos de emancipação política com Missa em Ação de Graças e muitas homenagens

Celebração presidida pelo Padre Ademar Alves contou com as presenças do prefeito Joãozinho de Titico, da primeira-dama Cláudia Dionízio, da vice Ana Nilma, autoridades e população

Prefeitura de Cedro alerta para o funcionamento dos semáforos no centro da cidade

Os sinais luminosos são modernos e possuem sistema de led, proporcionando maior durabilidade e menor consumo de energia

Iniciadas as inscrições para 4º Desafio de Corrida e Caminhada 2024

Evento acontece no dia 27 de outubro, com largada na praça Nilo Viana Diniz. A novidade é a I Maratoninha Kids.

Prefeitura de Cedro divulga programação da Festa das Crianças 2024

De 16 a 31 de outubro, as brincadeiras e muitas surpresas abrangerão todos os distritos e a sede urbana

Cedro é beneficiado com ônibus escolar pelo Governo Federal

Entrega do veículo faz parte do Programa Caminho da Escola, uma ação do Novo PAC, por intermédio do Ministério da Educação