16-ABR-2024

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda 16 DE ABRIL DE 2024

Chuva sempre é benção para os homens e mulheres do campo, mas, quando ela cai em volumes mais acentuados, como o que aconteceu nos últimos dias em Cedro, a Prefeitura e as equipes da Infraestrutura entram em alerta para acompanhar de forma ativa as ocorrências. Para isso, são formadas diversas frentes de trabalho, com atuação em locais onde existam drenagens entupidas, estradas danificadas e outras situações de risco, tal como ocorreu na madrugada da terça-feira (16/04) na barragem localizada na comunidade de Olho D'água do Canto.

"Agradecendo a Deus pelas chuvas que banham o município, mas com a chuva também ocorrem situações adversas, como a notícia que recebemos do rompimento da barragem do Olho D'água do Canto. Estamos focados em atender as demandas relacionadas a açudes e estradas e peço aos proprietários rurais que nos ajudem na mobilização, com a limpeza desses sangradores de açudes, porque são muitas demandas e estamos buscando acompanhar todas de perto. Nem sempre, porém, conseguimos atender todo mundo. Nesse momento, toda ajuda é bem-vinda", comentou o prefeito de Cedro Joãozinho de Titico.

O secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira falou sobre a situação do município. "Acompanhamos os pontos críticos em vários distritos, incluindo os açudes com risco iminente de arrombamento e também a situação das estradas vicinais. Estamos em campo com ações pontuais para minimizar os impactos causados pelas fortes chuvas. Também visitei a comunidade do Olho D'Água do Canto, que teve o arrombamento de uma barragem. Toda a frota e as equipes estão de prontidão para atender a população. Ao mesmo tempo agradecemos a Deus pelas chuvas que banham o município, principalmente para o homem do campo que precisa".

O líder comunitário Gedenildo Victor agradeceu a prontidão do atendimento da Prefeitura. "A comunidade está aflita pelo rompimento da barragem, mas podemos nos recuperar. Quero agradecer à gestão municipal por enviar a equipe da Infraestrutura para fazer a primeira avaliação. Vamos acreditar que nossa barragem será restaurada logo, sabemos que muitos dependem dela, que é muito extensa e ficamos tristes com o rompimento, mas contentes com o atendimento do prefeito, que ligou pra gente, da Infraestrutura que logo se deslocou para realizar a avaliação. Agradecidos, pedimos que a comunidade tenha paciência, porque trabalhar no inverno não é fácil".