17-ABR-2024

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda 17 DE ABRIL DE 2024

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE) realiza de 14 a 17 de abril de 2024 a 21ª edição do Congresso da entidade. E mais uma vez, a Prefeitura de Cedro, por meio da secretaria de saúde, apresentou três experiências exitosas com resultados significativos na saúde da população cedrense. Ao todo, mais de 300 projetos foram inscritos e, destes, 60 selecionados; Cedro é destaque na quantidade (3) e na qualidade das propostas.

A "Mostra Ceará Aqui tem SUS – Prêmio Benedita de Oliveira que acontece durante o XXI Congresso do COSEMS-CE premiará 12 trabalhos que irão concorrer a hospedagens a até pacotes de viagem para o XXXVIII Congresso do Conasems, em Porto Alegre, de 30 de junho a 2julho.

"Tivemos o privilégio de ter 3 projetos escolhidos entre 63 de todo o estado, entre mais de 320 encaminhados. Apresentamos as 3 ações para o público e para a banca examinadora com um bom retorno e considerações favoráveis da banca. Essas estratégias estão dando certo no município, ampliando o nosso alcance, os olhares, construindo um SUS diferente. Gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico e, ao final do encontro, com certeza a saúde de Cedro estará ainda mais capacitada e forte", enfatizou a Secretária de Saúde, Norma Marques.