Um momento de troca de experiências e esclarecimentos na perspectiva de uma vida mais saudável
Na última quinta-feira (11), a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou uma roda de conversa com conviventes do grupo LGBTQIAPN+ do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS I, ocasião em que a enfermeira Izlia Alencar abordou a importância da higiene íntima da população, em seu cotidiano, pela manutenção de uma saúde saudável.
"O encontro destacou a higiene íntima, haja vista que esse ainda é um tema pouco abordado em nosso meio. Sabemos que os hábitos de cuidados pessoais são de extrema importância para uma vida saudável. Devemos cultivar esse hábito", esclareceu a enfermeira responsável pelo encontro.
As ações para a higiene íntima, ela avisa, visam a instigar hábitos mais saudáveis e também orientar quanto aos malefícios da negligência da sua limpeza. As pessoas se beneficiam fazendo essa limpeza. "Quero agradece a toda a equipe do CARAS 1 pela confiança de sempre e reafirmar a importância da parceria com toda a equipe da Secretaria de Assistência. Estamos sempre à disposição", completou a enfermeira Izlia Alencar.
O grupo responsável pelos conviventes do grupo LGBTQIAPN+ do CRAS 1 tem como técnica responsável a Assistente Social Bárbara Rodrigues. E se reúne com o objetivo de abordar temas do cotidiano, com ações voltadas à conquista de mais qualidade de vida pelos conviventes.