Mesmo com todas as ações de prevenção desenvolvidas pela gestão municipal, foram detectados 14 casos de dengue, confirmados. E segue o alerta aos moradores
Em novo boletim divulgado nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Cedro informou que os casos de dengue, já confirmado este ano, chega a 14; quanto a chikungunya e a zika, nenhum caso foi até o momento confirmado. A Coordenadora de Vigilância em Saúde, Karol Medrade, presta mais esclarecimentos sobre o Boletim Epidemiológico e pede à população que tome os devidos cuidados e fique atenta aos sintomas.
"Gostaria de reforçar para a população alguns cuidados que se fazem necessários para evitar contrair essas arboviroses: manter sempre vazios pneus, garrafas e latas; fazer a limpeza da caixa dágua, mantendo-a sempre fechada. São medidas simples que podem livrar a sua casa de focos da doença e, assim, evitar a contaminação da família. E se acaso algum familiar ou conhecido estiver com algum sintoma (febre, dor no corpo, fraqueza, dor nas articulações), pedimos que procure a unidade de saúde".
O Boletim Epidemiológico é uma publicação prevista no Plano de Contingência da Dengue, Zika e Chikungunya da Secretária de Saúde do Município.
OS NÚMEROS DO BOLETIM
Dengue
Notificados: 26
Confirmados: 14
Descartados: 05
Aguardando resultado: 07
Chikungunya
Notificado: 20
Confirmado: 00
Descartados: 16
Aguardando resultado: 04
Zika
Notificado: 01
Confirmado: 00
Descartado: 01
Aguardando resultado: 00