04-ABR-2024

Cedro marca presença na 12ª Conferência Nacional da Criança e do Adolescente

Evento ocorreu em Brasília e contou com 33 delegados do Ceará, que apresentaram propostas para fortalecer e garantir direitos para crianças e adolescentes

#Agenda 04 DE ABRIL DE 2024

Diálogo aberto e sincero com a população, com a apresentação de propostas que reflitam as necessidades da nossa gente. Deste modo, o estado do Ceará participou da 12ª Conferência Nacional da Criança e do Adolescente, em Brasília. E Cedro também lá esteve, com a representante do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Izlia Alencar.

O evento aconteceu entre os dias 02 e 04 de abril, no Centro Internacional de Eventos, em Brasília, e contou com a apresentação de propostas para o fortalecimento da "Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".

"Estou junto à delegação do Ceará, representando Cedro, após várias conferências municipais importantes com debates em âmbito estadual, oriundos das conferências municipais. Nesta última etapa, conferimos de perto a relevância de nossas discussões e deliberações. As conferências são de suma importância para que possam surgir políticas públicas de acordo com a demanda e a realidade de cada município. As propostas aqui aprovadas contam com propostas cearenses, e é um grande privilégio representar Cedro em Brasília. Agradeço à gestão municipal, ao prefeito Joãozinho de Titico, à secretária de Assistência Luciana Vieira, à secretária de Saúde Norma Marques e a todos que, de forma direta ou indireta, nos apoiaram", enfatizou Izlia Alencar.

Conferência Nacional

A 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente teve o objetivo de promover ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual, distrital e nacional com intuito de refletir e avaliar a pandemia da covid-19 na vida das crianças e adolescentes e de suas famílias. Além de definir ações para garantir o pleno acesso de crianças e adolescentes às políticas sociais e refletir sobre as dificuldades vivenciadas pela rede de promoção, proteção e defesa dos direitos para o enfrentamento das violações a crianças e adolescentes.

Conferências no Ceará

O evento acontece após a 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará, promovida pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (CEDCA), com apoio da Secretaria da Proteção Social (SPS), realizada no ano passado, onde foram selecionados os membros da delegação.

#Agenda Hoje

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

#Agenda Hoje

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

Prefeitura realizará mutirão de vacinação contra a influenza entre os dias 6 e 9 de maio

Dúvidas e informações estão disponíveis na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)