Além das consultas, a gestão adquiriu um aparelho para a realização de eletrocardiogramas
Cuidar da saúde da população cedrense é prioridade da gestão municipal. Por isso, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde, tem investido fortemente na ampliação da rede de atendimento especializada. Na sexta-feira (05/04), o prefeito Joãozinho acompanhou de perto o início dos atendimentos especializados em cardiologia, que serão realizados na UBS CENTRO e que irão reforçar as ações do Programa "Saúde Mais Perto do Coração".
"Estamos concentrando algumas ações especializadas como o Consultório da Mulher e iniciando também o atendimento especializado em cardiologia com o Dr. Vitorino Júnior. Este é um momento importante para a nossa cidade, com um cardiologista atendendo de graça a população cedrense, além da disponibilização de um aparelho de eletrocardiograma. Gratidão a Deus por esse momento, por esse avanço na saúde pública, com o SUS e a Secretaria de Saúde. E gratidão a Dra. Norma Marques e aos profissionais da secretaria de saúde", enfatizou o prefeito Joãozinho de Titico.
A secretária Norma Marques reforça o compromisso da gestão com a população cedrense. "É uma especialidade que só tínhamos fora do município e que agora estamos trazendo semanalmente para a população. Iniciamos com 20 atendimentos, reduzindo a fila que existe para essa demanda, além de impulsionar o Programa Saúde Mais Perto do Coração, que acompanha os pacientes com risco cardiovascular muito alto. Logo vamos iniciar a realização do eletrocardiograma no município. Estou muito feliz em fazer parte desse momento e proporcionar mais esse benefício para a população cedrense".
O morador Cícero Fernando foi um dos primeiros a receber a consulta com o cardiologista. "Fui contemplado com essa consulta com o cardiologista aqui, é uma vitória muito importante para a comunidade ter um cardiologista para nos atender e não precisar se deslocar para outra cidade. Eu fico muito feliz com essa conquista, porque existe muito cardiopata que precisa desse atendimento presencial".