01-ABR-2024

Prefeitura de Cedro atua com ações preventivas após fortes chuvas na zona rural

Intervenções envolvem melhorias em estradas vicinais. Volume de precipitações dos últimos dias no município foi bem acima da média

#Agenda 01 DE ABRIL DE 2024

Com o grande volume de chuvas do último final de semana, a Prefeitura de Cedro, por meio das equipes da Secretaria de Infraestrutura, já está em campo; em algumas comunidades, pluviômetros caseiros anotaram 180.0mm. Sobre o forte volume de chuvas que caem, o secretário Marcus Pitombeira informa que algumas localidades carecem de maior atenção do poder público municipal. Há estradas intransitáveis e açudes que estão sendo monitorados.

"As fortes precipitações nos levam a maiores cuidados com a recuperação das estradas vicinais. Na Sexta-Feira Santa, no sábado e no domingo, o município recebeu chuvas intensas, um volume bem acima da média. Nesta segunda-feira (1/4), desde cedo, todo o maquinário da Prefeitura está trabalhando em situações pontuais", informa Marcus Pitombeira. Na saída de Cedro, por exemplo, no acesso ao distrito de Santo Antônio, passando pelo Alismã, no sentido do Sítio Saco da Telha e da Diamantina, foi feita uma correção na ladeira, por força de uma cratera enorme ali aberta. "Um serviço de recuperação emergencial foi providenciado", completa o secretário.

"Outra equipe se deslocou para o Sítio Levada, pros lados da Transnordestina, acesso da Fazenda Nova. Dois trechos dessa estrada foram rompidos, impossibilitando o transporte. Máquinas da Infraestrutura estão por lá, resolvendo a situação", acrescenta. Marcus esclarece que "ligou o alerta" para a recuperação de trecho no distrito da Várzea de Conceição, entre o Açude do Manuel Alexandre e oAçude do Bolsão, na Pitombeira. "Além dessas, no São Miguel dos Belarminos serão necessárias algumas correções". Ressalta que a Infraestrutura tem o monitoramento de todo o município e que está trabalhando para fazer a recomposição das estradas em tempo hábil.

"Estamos aqui, dando nosso melhor, deslocando o nosso maquinário para onde se faz necessário. É uma preocupação da Secretaria e do prefeito Joãozinho de Titico garantir a trafegabilidade das pessoas, das ambulâncias. São mais de 600km de estradas vicinais que anualmente recuperamos, exigindo muitos investimentos e tempo, mas estamos preparados. Pedimos à população um pouco de paciência. E gradeçamos a Deus pelas chuvas, que é algo divino".

Na sede urbana, as ações também estão sendo monitoradas por meio de equipes da Limpeza e da Defesa Civil.

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 3 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade