26-MAR-2024

Prefeitura realiza aulão de defesa pessoal para mulheres

Ação faz parte da programação especial promovida pela gestão municipal neste mês de março

#Agenda 26 DE MARÇO DE 2024

Aprender técnicas de defesa pessoal é importante para ampliar a autoestima e a proteção das mulheres cedrenses. Por isso, em comemoração ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Cedro promoveu, através dos equipamentos da Assistência Social (CRAS, CREAS, SCFV), em parceria com a Academia Lima Fight, um aulão de defesa pessoal no Ginásio Poliesportivo, na terça-feira (26/03).

Ao longo do mês de março, que é dedicado às mulheres, a Prefeitura de Cedro implementou diversas ações e atividades em diferentes lugares e com objetivos diversos, tais como: rodas de conversas, aulão de automaquiagem, defesa pessoal, além de palestras educativas e um debate sobre Relacionamento Abusivo e Lei Maria da Penha.

"Gratidão ao professor Daniel, às mulheres dos CRAS I e II, à  equipe técnica que projetou todo esse mês com diversos eventos relacionados ao Dia Internacional da Mulher. A Secretaria de Assistência Social sempre vai estar de portas abertas para acolhê-las e para oferecer o melhor atendimento possível. Agradeço à secretária Luciana Vieira, ao prefeito Joãozinho de Titico por todo o apoio", comentou o secretário-adjunto da pasta da Assistência Social, Gleiciano Morais.

O professor de Artes Marciais, Daniel Lima, da Academia Lima Fight, agradeceu o convite da gestão. "Quero agradecer pelo evento em alusão ao mês das mulheres com um aulão bem legal, voltado a situações reais que acontecem no dia a dia, demonstrando algumas técnicas de defesa pessoal para orientar mais as mulheres. Agradeço ao pessoal da secretaria pelo convite e sempre que precisar estamos à disposição".

A dona de casa Graciele ficou muito feliz com o que aprendeu e agradeceu à gestão pelo curso. "Eu gostei muito do treinamento, foi muito bom. Aprendi um pouco sobre como me defender em caso de assalto ou de um ataque. Esse aprendizado é bom para a gente que é mulher e vou fazer inscrição para aprender mais. Agradeço às meninas do CRAS e à gestão pela oportunidade".

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 3 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade