22-MAR-2024

Programa Mulheres em Campo do Senar capacita produtoras em Cedro

Mulheres cedrenses e da região receberam capacitação sobre negócios no campo, ação fortalece a atuação na zona rural

#Agenda 22 DE MARÇO DE 2024

Promover a igualdade de gênero e o fortalecimento do papel das mulheres na agricultura. Com esse objetivo a prefeitura de Cedro promoveu o curso "Mulheres em Campo", parceria com o Sindicato Rural de Cedro e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O encerramento aconteceu na sexta-feira (22/03) e contou com exposição de produtos feitos pelas participantes e a presença do prefeito Joãozinho de Titico.

"Participei do encerramento do curso ‘Mulheres em Campo’, um momento importante para reforçarmos o protagonismo feminino e capacitar, ainda mais, as nossas cedrenses. Gratidão ao presidente do SINRURAL, José Ferreira Lima, que é um grande parceiro da prefeitura e do povo de Cedro e a todos os que se envolveram nessa capacitação", enfatizou o prefeito Joãozinho de Titico.

Com a palavra, as alunas.

"Foram 40 horas de curso com aulas práticas de vendas, fabricação de produtos, comercialização, como fazer uma boa venda. Agradeço ao seu Zé por ter permitido esse curso pra cá. Agradeço ao senhor prefeito que veio prestigiar o encerramento do curso e agradeço a coordenadora do curso por esses novos conhecimentos para a gente. O curso foi maravilhoso". Maria Isabel - aluna.

"Participei do curso de gestão agrícola com a Dra. Socorro Teixeira que ensinou sobre gestão e administração, como colocar em prática tudo que a gente já conhece do campo e fazer as contas do nosso dia a dia, agradeço o convite do seu Zé Ferreira. Foi maravilhoso o curso, aprendemos muito sobre como calcular os alimentos no dia a dia, tanto para vender como para nosso próprio consumo, foi excelente". Nicole, aluna que veio de Várzea Alegre.

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 2 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade