21-MAR-2024

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda 21 DE MARÇO DE 2024

Levar saúde para nossa gente, ampliando os motivos para o cedrense sorrir de forma saudável. É com este objetivo que a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou o atendimento à população no Centro de Especialidades Odontológicas Paulo Romeu Homem de Oliveira (CEO). Uma demanda da comunidade e que mostra o comprometimento da gestão com a qualidade dos serviços odontológicos prestados à população.

Na quinta-feira (21/03), o prefeito Joãozinho de Titico, ao lado da primeira-dama Cláudia Dionizio e da secretária de Saúde Norma Marques, acompanharam os primeiros atendimentos no período noturno. Em agosto do ano passado, a Prefeitura entregou a reforma do equipamento que teve investimentos de recursos próprios do município da ordem de R$ 200 mil.

"Presente aqui no CEO para verificar uma grande novidade, o atendimento noturno. Realizamos uma reforma completa dessa unidade e entregamos o equipamento para os atendimentos à população. Gratidão à secretária de Saúde, Dra. Norma, que apresentou a demanda e estamos comprovando a importância dessa ação com diversas pessoas sendo atendidas; gratidão a todos os profissionais da Odontologia", comentou o prefeito de Cedro Joãozinho de Titico.

A secretária de Saúde Norma Marques falou da importância destes atendimentos. "Uma estratégia inovadora da gestão para atender as pessoas que não podem receber atendimento durante o dia. Nós conseguimos ver a satisfação dos presentes. Gratidão à Dra. Nilana e à Dra. Ravena, dentistas que se revezam nesse atendimento, e à equipe de atendentes em saúde bucal, que oferecem o suporte, pois são muitas mãos para que a estratégia desse horário diferenciado funcione. Para o atendimento é necessário realizar o agendamento de forma espontânea, não há necessidade de encaminhamento".

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 2 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade