20-MAR-2024

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 20 DE MARÇO DE 2024

Março é mês da mulher e a gestão municipal vem trabalhando para levar informações e serviços para toda a população. Como parte destas ações, a Prefeitura promoveu - no Salão Paroquial -, na quarta-feira (20/03), palestra sobre cuidados íntimos e aplicação de testes rápidos para as conviventes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I e II), além de famílias atendidas pelo Cartão Mais Infância Ceará. A palestra foi ministrada pela Enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS ASSUNÇÃO), Francineide de Almeida.

A Secretaria de Assistência Social, através dos equipamentos do Centro de Referência de Assistência Social - (CRAS I e II), e do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), promove, ao longo deste mês, diversas ações, como: rodas de conversas, aulão de automaquiagem, defesa pessoal, além de palestras educativas e um debate sobre Relacionamento Abusivo e Lei Maria da Penha.

"Abordamos a sexualidade feminina, o despertar do desejo sexual que muitas vezes é reprimido. Importante momento para a mulher se conhecer; já evoluímos bastante, mas ainda temos bastante a crescer. Foram abordados também os cuidados íntimos, como deve ser a higiene, quais produtos usar e foi significativa a participação das mulheres com sorteio de brindes e produtos de higiene. Também conscientizamos as presentes sobre o Março Lilás de combate e prevenção do câncer de colo de útero. Todas as unidades estão realizando exames de prevenção para incentivar e conscientizar as mulheres", explicou a Enfermeira Francineide de Almeida.

Fui, vi, participei e amei!

"Foi um momento muito especial sobre a saúde da mulher e a higiene íntima das mulheres. A ideia é para sempre mantermos a saúde, a sexualidade, a beleza e a autoestima da mulher, também falando como conviver com um parceiro, valorizando mais a mulher, amar mais uns aos outros e sermos independentes. Agradeço a Luciana, secretária de Ação Social, ao prefeito Joãozinho Titico, a todas as meninas dos CRAS e CREAS e a todos que estiveram aqui. Foi maravilhoso, um dia prestativo, muito dedicado à saúde da mulher" (Maria Cidiana de Oliveira, CRAS II e CREAS).

"Mais um encontro das mulheres, nesse mês dedicado às mulheres, mês de março, e participamos de uma palestra com a técnica que atende o nosso município como enfermeira e que deu esclarecimentos sobre a vida sexual e higiene íntima das mulheres. Uma tarde de muito aprendizado. Eu agradeço a ela e a todos que estão à frente desse projeto. Muito obrigada a todos" (Keliane, CRAS I).

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses