09-MAR-2024

Prefeitura entrega certificados a jovens do projeto "Toque de Vida"

Ao todo, 40 jovens receberam a capacitação e a certificação

#Agenda 09 DE MARÇO DE 2024

Música, alegria e realização de sonhos são parte fundamental da vida da juventude cedrense, por isso, a prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a empresa Modo Maior Projetos Culturais e o Grupo M. Dias Branco finalizou a 7ª edição do Projeto "Toque de Vida". A solenidade aconteceu no sábado (09/03) no Centro Social Urbano (CSU), com a presença dos alunos, familiares e autoridades e com a entrega dos certificados para os 40 jovens que participaram dos cursos de flauta e violão.

"Participamos deste emocionante momento para a cultura cedrense, finalizando mais uma etapa do projeto Toque de Vida. Parceria do grupo M. Dias Branco, prefeitura municipal, Modo Maior e Governo Federal que proporciona para os jovens e crianças de Cedro o acesso e a introdução à música. Acompanhamos a apresentação que finaliza o curso e ficamos muito felizes em receber um investimento dessa envergadura que dá oportunidade desses jovens e crianças adentrarem ao mundo da música", comemorou o prefeito Joãozinho de Titico.

A Secretária de Cultura, Silvana Leite, falou sobre a importância do projeto. "Muito feliz em participar do encerramento de mais uma turma do projeto "Toque de Vida", que certificou 40 alunos a ingressarem na banda municipal de Cedro. Gratidão a Deus, aos professores Lázaro, Dida, o pessoal da Modo Maior, ao prefeito municipal por apoiarem esse projeto. Gratidão a todos que estiveram presentes ao evento e parabéns a todos os alunos que deram um show neste importante momento para a cultura cedrense".

O idealizador do Projeto "Toque de vida", Olímpio Rocha, falou sobre a Modo Maior Projetos Culturais e agradeceu pelo apoio. "A empresa Modo Maior Projetos Culturais está completando 25 anos de existência. Uma empresa preocupada no desenvolvimento cultural das crianças e adolescentes. Estamos em Cedro e muito felizes em participar do encerramento de mais uma turma do Projeto Toque de Vida, aprovado pela lei federal da cultura e um apoio muito precioso da empresa M. Dias Branco. Gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico, a secretária da cultura, Silvana Leite e todas as pessoas envolvidas nesse projeto".

O Coordenador do projeto "Toque de Vida", Leonardo Lanter, falou sobre a peculiaridade do projeto em Cedro. "Estamos na 7ª edição e vemos a evolução dos alunos que deram um passo adiante no projeto e a gente fica muito feliz com isso. Gratidão ao enorme apoio da prefeitura que organizou o evento e sempre foi parceira da gente. Essa cidade tem uma peculiaridade em relação ao que ocorre em outros lugares, que é o casamento do violão com a flauta. Em Cedro, são dois grupos muito unidos, como se fosse uma coisa só".

Com a palavra os pais e alunos

"Sou mãe da Gisele que fez o curso de violão, gostei muito da participação dela, é a primeira vez que ela faz um curso e ela aprendeu bastante e fico muito feliz por ter esse projeto em nossa cidade para capacitar nossos filhos. Além deles saírem mais de casa e deixar o celular. Agradeço ao professor Lázaro pela paciência que teve com eles, agradeço aos gestores por proporcionar esse aprendizado e a todos os professores". - Gisleide, mãe de aluna.

"Eu achei o curso muito legal. Eu sempre quis tocar violão e achei as aulas muito boas, eu gostei de tocar as músicas, eu gosto bastante de música, eu escuto muita música e tocar é muito bom para mim". – Gisele, aluna.

"Sou mãe de Maria Terezinha que participou do curso de flauta e agora o de violão. Ela gostou muito e com as aulas ela conseguiu participar da banda de Cedro. Quero agradecer ao professor Lázaro e ao professor Dida que sempre ensinaram com muito carinho e só tenho a agradecer a todos do projeto, quem fundou o projeto, as pessoas que estão envolvidas porque é um projeto muito bom". Micaele, mãe de aluna.

"Eu acho o projeto muito bom, aprendi bastante coisas e encontrei algo que eu gosto muito que é o meio musical. Eu pretendo continuar na banda enquanto puder e talvez em outros instrumentos, ou participar de outras bandas". - Maria Terezinha, aluna.

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses