Ação faz parte da programação da gestão municipal relativa ao Mês da Mulher Cedrense, que conta com diversas atividades para elas
A abertura do mês da mulher cedrense aconteceu na tarde de terça-feira (5), no Salão Paroquial (Paróquia São João Batista). O evento contou com a presença da vice Ana Nilma, que representou o prefeito Joãozinho de Titico. Durante a roda de conversa, a articuladora do Sebrae - Unidade Regional Centro-Sul, Neyla de Araújo, destacou o tema em discussão: "A entrada ou o retorno ao mercado de trabalho: emprego e renda".
O secretário-adjunto da Assistência Social, Gleiciano Morais, esteve na solenidade de abertura do evento, representando a titular da pasta, Luciana Vieira. Ao lado da psicóloga do CRAS II Joyce Gonçalves, conviventes do CRAS e convidados, Gleicino reforçou a importância das ações em favor das mulheres cedrenses. "Fizemos a abertura do mês alusivo ao Dia Internacional da Mulher, anunciando os vários eventos que teremos, entre eles a temática do Empreendedorismo Feminino. Esse é um trabalho que acontece diariamente, por todo o ano".
Joyce informou que a articuladora Neyla Araújo fez uma abordagem sobre como as mulheres podem se empoderar e começar um pequeno negócio. Semana que vem tem aulão de automaquiagem. "E na terceira semana de março teremos uma enfermeira que vem falar sobre sexualidade e cuidados íntimos e um aulão de defesa pessoal. Também vamos contar com ações em escolas em parceria com o CREAS e o Conselho da Mulher". Quem também participou do encontro foi a usuária Micelina que disse que "amou o evento". Contou que aprendeu coisas que até então não sabia
Para a articuladora da unidade Sebrae - Unidade Regional Centro Sul, Neyla de Araújo, o debate que a gestão municipal está promovendo é por demais importante, e que a parceria com os equipamentos socioassistenciais servem de fomento ao empreendedorismo feminino. "Meu agradecimento à Secretaria de Assistência Social pelo convite, aos CRAS que atendem ao município de Cedro. Uma alegria enorme participar dessa roda de conversa, tirar dúvidas dessas mulheres, falar de empreendedorismo, de propósito, de ressifignificação. Enquanto parceiro, o Sebrae aqui está para transformar a vida dessas pessoas através do empreendedorismo".