01-MAR-2024

Comunidade de Exu é beneficiada com o programa de corte de terra

Em 2024, serão destinadas 2 mil horas de terras a serem cultivadas, beneficiando mil agricultores. Retomada na cultura do algodão também em pauta

#Agenda 01 DE MARÇO DE 2024

Em mais uma visita às comunidades atendidas pelo programa municipal Hora do Trator, o prefeito Joãozinho de Titico esteve, na última sexta-feira (1º), na comunidade de Exu no distrito Vale do Machado, acompanhando o trabalho de corte de terra em algumas propriedades. O objetivo da ação é preparar as terras para o plantio, tendo em vista as chuvas que chegaram. Nas redes sociais, o gestor municipal frisou a importância desse corte de terra, projeto que teve início na atual administração.

"Ao lado do secretário Manuel Bezerra, da vice Ana Nilma, do vereador Gilberto Barbosa, da vereadora Adrianna Costa e do amigo Diniz Júnior, acompanhei a execução desse importante projeto. Para esse ano, destinamos, com recursos da Prefeitura, duas mil horas de tratar para mil agricultores do município. É uma iniciativa que tem dado certo, e que começou ano passado. Para 2024 iniciamos um pouco mais cedo, em virtude das boas chuvas que estão caindo. Já tem gente plantando", destacou Joãozinho de Titico.

O prefeito ressaltou ainda o apoio da gestão municipal aos produtores rurais que fazem parte do projeto dos 10 campos experimentais – 10 hectares – destinados ao plantio do algodão em Cedro. "Esse é o apoio que a gente precisa levar aos homens e mulheres do campo. A cultura do algodão já foi forte fator de desenvolvimento de Cedro. Estamos retomando essa cultura", informou Joãozinho de Titico.

Prefeitura de Cedro antecipa 13º Salário dos Servidores Municipais

O anúncio foi feito nas redes sociais do prefeito Joãozinho de Titico. Servidores municipais merecem

Estudantes de Cedro visitam ateliê Renê Campos: aprendendo a reciclar e preservar o meio ambiente

Em uma das etapas do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, jovens aprenderam a importância da reciclagem e a produção de peças.

Prefeitura de Cedro faz festa para crianças atendidas pelo Centro de Atendimento Integrado em Saúde com Espectro Autista

Festejo, em celebração ao Dia da Criança, faz parte da programação anual das ações desenvolvidas pelo Instituto Mão Amiga no município

Cedro celebra 104 anos de emancipação política com Missa em Ação de Graças e muitas homenagens

Celebração presidida pelo Padre Ademar Alves contou com as presenças do prefeito Joãozinho de Titico, da primeira-dama Cláudia Dionízio, da vice Ana Nilma, autoridades e população

Prefeitura de Cedro alerta para o funcionamento dos semáforos no centro da cidade

Os sinais luminosos são modernos e possuem sistema de led, proporcionando maior durabilidade e menor consumo de energia

Iniciadas as inscrições para 4º Desafio de Corrida e Caminhada 2024

Evento acontece no dia 27 de outubro, com largada na praça Nilo Viana Diniz. A novidade é a I Maratoninha Kids.

Prefeitura de Cedro divulga programação da Festa das Crianças 2024

De 16 a 31 de outubro, as brincadeiras e muitas surpresas abrangerão todos os distritos e a sede urbana

Cedro é beneficiado com ônibus escolar pelo Governo Federal

Entrega do veículo faz parte do Programa Caminho da Escola, uma ação do Novo PAC, por intermédio do Ministério da Educação