Em 2024, serão destinadas 2 mil horas de terras a serem cultivadas, beneficiando mil agricultores. Retomada na cultura do algodão também em pauta
Em mais uma visita às comunidades atendidas pelo programa municipal Hora do Trator, o prefeito Joãozinho de Titico esteve, na última sexta-feira (1º), na comunidade de Exu no distrito Vale do Machado, acompanhando o trabalho de corte de terra em algumas propriedades. O objetivo da ação é preparar as terras para o plantio, tendo em vista as chuvas que chegaram. Nas redes sociais, o gestor municipal frisou a importância desse corte de terra, projeto que teve início na atual administração.
"Ao lado do secretário Manuel Bezerra, da vice Ana Nilma, do vereador Gilberto Barbosa, da vereadora Adrianna Costa e do amigo Diniz Júnior, acompanhei a execução desse importante projeto. Para esse ano, destinamos, com recursos da Prefeitura, duas mil horas de tratar para mil agricultores do município. É uma iniciativa que tem dado certo, e que começou ano passado. Para 2024 iniciamos um pouco mais cedo, em virtude das boas chuvas que estão caindo. Já tem gente plantando", destacou Joãozinho de Titico.
O prefeito ressaltou ainda o apoio da gestão municipal aos produtores rurais que fazem parte do projeto dos 10 campos experimentais 10 hectares destinados ao plantio do algodão em Cedro. "Esse é o apoio que a gente precisa levar aos homens e mulheres do campo. A cultura do algodão já foi forte fator de desenvolvimento de Cedro. Estamos retomando essa cultura", informou Joãozinho de Titico.