Agricultores da Agricultura Familiar estão sendo atendidos com duas horas de trator para o corte de terra em suas propriedades
É mais uma ação de impacto da gestão municipal. Os recursos investidos darão direito a duas mil horas para atendimento aos moradores da zona rural. O prefeito Joãozinho de Titico, ao lado do secretário de Agricultura Manoel Bezerra e do amigo Luiz, esteve na tarde da última quarta-feira (28) na comunidade de Cipaúba, no distrito Vale do Machado, e detalha como políticas deste tipo vem melhorando a vida dos agricultores locais. "Acompanhamos o importante trabalho de levar apoio aos homens e mulheres do campo que lidam com a agricultura familiar", esclarece o prefeito de Cedro.
Joãozinho de Titico falou também da retomada de 10 campos experimentais para a cultura do algodão; é o algodão de volta ao município, um dia grande produtor. "Nossa gestão está encarando mais esse desafio, levando assistência técnica aos produtores, por meio da Ematerce, da FCA, da Associação dos Produtores de Algodão, dos governos do Estado e Federal. O mais importante é manter essa parceria com os agricultores, com os agropecuaristas".
De acordo com o prefeito de Cedro, o Corte de Terra é esse uma iniciativa que tem dado resultado, na medida em que proporciona aos agricultores meio de melhor prepararem o solo para o plantio com mais qualidade, melhorando a produtividade. "Sabemos, pelas condições climáticas, que quando a terra é cortada a tendência é que mantenha mais a umidade e, se Deus quiser, uma boa produção", explicou o prefeito Joãozinho, que lembra que: os agricultores beneficiados realizam cadastros anuais na Secretaria de Agricultura.
O secretário Manoel Bezerra destaca que mais de 20 agricultores estão sendo beneficiados com o preparo do solo. "Por isso, Joãozinho, quero agradecer a você a retomada dos cortes de terra, que vão ajudar e muito o nosso agricultor. Em muitas dessas terras que estamos agora trabalhando os agricultores nada iam plantar", destacou. O titular da pasta da Agricultura teceu elogios, ainda, à retomada do plantio do algodão no município. "Aqui estão o governo do Estadual, o governo Federal, a Prefeitura Municipal, a Universidade Federal, o Sebrae, a Ematerce, todos envolvidos na reativação do algodão, que vamos começar a plantar agora. Temos 10 unidades demonstrativas. Vai ser um sucesso". O secretário Manuel Bezerra ressalta, por fim, que Cedro está entre as 29 cidades do Ceará beneficiadas com a retomada da cultura do algodão.