20-SET-2017

Prefeitura de Cedro realiza passeio com membros dos CRAS e CREAS em pontos turísticos do Cariri

#AssistênciaSocial 20 DE SETEMBRO DE 2017
130 participantes estarão na Região nesta quinta-feira, 21 de setembro. Participantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I e II) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) irão explorar as belezas do Cariri. Assistentes sociais, profissionais da Secretária de Saúde e enfermeiros irão auxiliar no translado.

Para o Prefeito Dr. Nilson Diniz, o passeio é uma maneira de presentear e valorizar os participantes do CRAS e do CREAS, proporcionando momentos de agradável lazer e distração. "Temos uma região com muita coisa boa a ser explorada. Muitos irão conhecer o que nem sabiam, que existia", explica.

O grupo passa o dia de lazer no Balneário de Caldas, no sopé da Chapada do Araripe, a 12 km do centro de Barbalha. Em certas épocas do ano, a temperatura chega a 10 graus na madrugada, em clima garantido pela vegetação da Floresta Nacional, onde habita o pássaro Soldadinho do Araripe.

A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, ressalta a preocupação do gestor municipal em garantir ações solicitadas pelos próprios participantes. "O momento, satisfatório para todos, é para contextualizar a integração e a socialização do grupo", ressalta.

Pontos turísticos visitados

Em abril de 2016 ocorreu passeio para o município de Orós. Na ocasião os participantes conheceram o grande açude, a estátua do ex-presidente Juscelino Kubitschek, a válvula que faz manter perene o Rio Jaguaribe, o passeio de balsa e o almoço ao som de forró pé de serra. Em novembro do mesmo ano, outra programação para Juazeiro do Norte-CE, com café da manhã e recepção do pároco Ademar Alves. Em seguida, visita ao horto do Padre Cicero e almoço. Na região centro-sul, outro grupo marcou presença no encontro regional no SESC-IGUATU ocorrido ainda no mês de novembro.

Cedro é destaque no programa Previne Brasil com nota 10

Município lidera na Regional de Saúde e está entre os melhores do Ceará

Projeto de Literatura de Cordel mantém viva a cultura popular em Cedro

Ação acontece na Escola Antônio Pinheiro Torres, localizada no Distrito do Vale do Machado

#Cultura Há 4 dia(s)

Prefeitura abre inscrições para projetos culturais com recursos da PNAB 2024

Editais incluem o Prêmio Cultura Popular, o Fomento à Execução de Ações Culturais (apoio direto a projetos) e a Seleção de Espaços e Ambientes Culturais

Prefeitura de Cedro antecipa 13º Salário dos Servidores Municipais

O anúncio foi feito nas redes sociais do prefeito Joãozinho de Titico. Servidores municipais merecem

Estudantes de Cedro visitam ateliê Renê Campos: aprendendo a reciclar e preservar o meio ambiente

Em uma das etapas do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, jovens aprenderam a importância da reciclagem e a produção de peças.

Prefeitura de Cedro faz festa para crianças atendidas pelo Centro de Atendimento Integrado em Saúde com Espectro Autista

Festejo, em celebração ao Dia da Criança, faz parte da programação anual das ações desenvolvidas pelo Instituto Mão Amiga no município

Cedro celebra 104 anos de emancipação política com Missa em Ação de Graças e muitas homenagens

Celebração presidida pelo Padre Ademar Alves contou com as presenças do prefeito Joãozinho de Titico, da primeira-dama Cláudia Dionízio, da vice Ana Nilma, autoridades e população