Joãozinho de Titico reforçou o apoio a esta importante categoria que promove a saúde da população cedrense, em domicílio
Os encontros com boas conversas, prezando pelo diálogo, são fundamentais para levar melhores condições de vida à população. Por isso, o prefeito Joãozinho de Titico recebeu, no domingo (18/02), representantes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que trataram de temas relevantes para a melhoria dos serviços prestados à população, tais como: ações educativas, esclarecimento de dúvidas e auxílio ao cidadão no agendamento do atendimento de saúde em domicílio. O gestor municipal, enalteceu a relevância da categoria e de sua colaboração com a saúde de Cedro.
"Recebi a visita de uma comissão dos Agentes Comunitários de Saúde, categoria que tem colaborado muito com a saúde da nossa terra. Cícera Matos, presidente da Associação que congrega os Agentes Comunitários de Saúde, veio com seu esposo Jarbas e Betânia, que é uma aguerrida profissional da área. Em pauta, assuntos do maior interesse, a exemplo do atendimento que os agentes realizam nos domicílios e também o apoio da gestão municipal. Reforço o compromisso de manter o diálogo com as categorias e, principalmente, em ações em que o município é demandado para a melhoria do atendimento, da assistência da saúde do povo de Cedro", comentou o prefeito.
Cícera de Matos, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Cedro, falou sobre o encontro. "Estivemos com o prefeito, dialogando, colocando ideias, planos e projetos, avaliando nossas lutas e conquistas, pensando no melhor para a população cedrense, fazendo mais e melhor em prol do crescimento do nosso município. Sempre é um momento rico quando sentamos para conversar com os gestores, temos grande alegria, pois é conversando que a gente cresce".
A presidente também falou sobre o período chuvoso e os cuidados com a dengue. "A segunda-feira (19/2) amanheceu chuvosa, muita gente ficou alegre, mas devemos alertar a população sobre cuidados com a dengue. Sabemos que em alguns estados temos uma epidemia. Ao mesmo tempo que queremos a chuva, temos que ter cuidados para não entrarmos em uma epidemia, por isso, é importante reforçar os cuidados com os domicílios, com os quintais. Graças a Deus, até o momento, está tudo sob controle, porque temos o apoio da população e tem o trabalho da atenção básica prestado dentro do município, mas precisamos intensificar os cuidados".