NOTÍCIAS

08-FEV-2024

Estudantes cedrenses participam de campanhas educativas

Carnaval seguro e prevenção da gravidez na adolescência foram temas abordados com os alunos da rede pública de educação

08/02/2024 #agenda
Estudantes cedrenses participam de campanhas educativas


Carnaval seguro e prevenção da gravidez na adolescência foram temas abordados com os alunos da rede pública de educação


A Prefeitura de Cedro, por meio das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, realizou entre os dias 5 e 8 de fevereiro diversas ações educativas com os estudantes da rede pública municipal, estadual e federal. As atividades incluem rodas de conversas, palestras, oficinas, salas temáticas e entrega de kits de preservativos e informativos.


"Finalizamos na Escola Gabriel Diniz com os alunos do 9º ano as nossas campanhas de combate à gravidez da adolescência e Carnaval com proteção e prevenção. A ação ocorreu em todas as escolas do município com alunos do 8º e 9º ano. Momento importante para conversar sobre prevenção, segurança e proteção, com bastante aprendizado e resolução de dúvidas, com a participação ativa dos jovens. Gratidão ao prefeito Joãozinho pelo apoio a estas campanhas e à Dra. Norma Marques pelo empenho. Durante o ano continuaremos levando conhecimento para os nossos jovens", reforçou o coordenador do Programa Saúde na Escola (PSE Saúde) Francedilson Lima.

 

Com a palavra, os alunos!

"O Programa Saúde da Escola trouxe material para a gente sobre as novas camisinhas oferecidas pelo SUS, tanto masculina como feminina. Nosso projeto vai abordar as infecções sexualmente transmissíveis. E antes de pensarem na alegria de vocês, pensem na segurança, que vem em primeiro lugar. Viva o carnaval seguro!" - Samuel Castro, da Escola Estadual de Educação Profissional Francisca de Albuquerque Moura.


"Um momento de educação e saúde para conscientizar os nossos alunos sobre um carnaval seguro, com o combate às infecções sexualmente transmissíveis e à gravidez na adolescência. Um momento importante, enriquecedor, porque muitos alunos não têm em casa a abertura necessária para falar sobre o assunto" - Natália, aluna do 3º ano do curso de Enfermagem.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo TCE Ceará SustentávelSelo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024