25-JAN-2024

20 mulheres de Várzea da Conceição conquistam novas habilidades com Curso de Corte e Costura

Com a conclusão da capacitação, elas estão aptas a iniciar seus próprios negócios, gerar renda para suas famílias e contribuir para o desenvolvimento da comunidade

#Agenda 25 DE JANEIRO DE 2024

Em uma iniciativa que celebra o empoderamento feminino e a geração de renda, 20 mulheres da comunidade de Várzea da Conceição, em Cedro, concluíram com sucesso o Curso de Corte e Costura. A iniciativa, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac), representa um passo importante na busca por autonomia e desenvolvimento profissional para as participantes.

A capacitação, que teve seu encerramento na quinta-feira (25/01), proporcionou às mulheres a oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades essenciais para a confecção de roupas e acessórios. Por meio de aulas teóricas e práticas, ministradas pela experiente instrutora de moda do Senac, Celeste, as participantes desenvolveram sua criatividade, aprimoraram técnicas e se prepararam para o mercado de trabalho. A cerimônia de encerramento contou com a presença de autoridades locais, incluindo o prefeito Joãozinho de Titico, a vice Ana Nilma, o secretário de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, Talles Teixeira, e a representante do Senac Cedro, Bruna Ferreira.

"Concluímos mais uma capacitação na comunidade de Canudos, Distrito de Várzea da Conceição, com 20 mulheres que iniciaram e concluíram o Curso de Corte e Costura. Parabéns a comunidade pelo engajamento nessa ação que busca qualificar a população, qualifican mão de obra e oferecendo oportunidade de empreender e gerar renda para as famílias. Esse é um dos objetivos da gestão do prefeito Joãozinho de Titico, através da Secretaria do Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico", informou o secretário do Empreendedorismo Talles  Teixeira.

Ele também fala sobre a importância da Sala do Empreendedor. "Na Sala, temos um atendimento qualificado que oferece diversos serviços, como abertura de empresa, alteração cadastral, emissão do DAS, declaração anual do MEI, orientações técnicas, intercâmbio com instituições financeiras e com os parceiros, Senac e Sebrae, além de outras ações. Temos agente de desenvolvimento capacitado para atender a demanda do nosso público".

A importância do Curso

A iniciativa da Prefeitura de Cedro em parceria com o Senac demonstra o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento social e econômico da comunidade de Várzea da Conceição. O Curso de Corte e Costura contribui para a geração de renda, a inclusão social e o empoderamento feminino, fortalecendo a comunidade como um todo.

As habilidades adquiridas abrem um leque de oportunidades para o futuro, seja na confecção de roupas para venda, na criação de seus próprios designs ou na busca por um emprego na área. Um exemplo de como a qualificação profissional pode transformar vidas e contribuir para o desenvolvimento social e econômico de uma comunidade.

Mais cursos e capacitações

O Programa Desenvolve Cedro leva diversos cursos para a população. Atualmente, a Prefeitura está com inscrições abertas no curso "Bases de cozinha", cujo foco é capacitar os moradores através da Carreta da Gastronomia do SENAC, que se encontra em Cedro.

Mais informações podem ser acessadas na Sala do Empreendedor, que fica na rua Zé Pajé, 386, ou no site www.cedro.ce.gov.br.

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS

Comunidade de Baixio dos Patos recebe melhorias em estradas vicinais

Outras localidades também estão recebendo intervenções