26-JAN-2024

Prefeitura intensificou vacinação em Cedro

Imunizantes estiveram disponíveis para toda a população, principalmente para fins de atualização da caderneta das crianças.

#Agenda 26 DE JANEIRO DE 2024

A gestão municipal promoveu na sexta-feira (26/01) um dia de vacinação contra a Covid-19 e outras doenças. A ação foi realizada em todos os postos de saúde do município, das 7h às 17h. A população pôde se vacinar contra a Covid-19, incluindo as doses de reforço, e contra outras doenças, como influenza, sarampo, rubéola e poliomielite.

A vacinação é importante para proteger a população contra doenças graves. Por isso, a Prefeitura de Cedro convida os pais e responsáveis a levarem as crianças e adolescentes para se vacinarem e reforça a importância da vacinação para a saúde da população. A vacinação é a melhor forma de prevenir doenças e manter a saúde em dia.

"Crianças que estavam com vacinas atrasadas foram às nas unidades de saúde durante todo o dia. Foram disponibilizadas todas as vacinas de Covid (baby, pediátrica e bivalente). Menores de 1 ano também foram ao posto para atualizar a caderneta, incluindo a dose da Covid Baby", informou a Coordenadora da Atenção Básica de Cedro, Thamires Sarah.

Thamires também lembrou que a ausência da vacinação poderá gerar perda de benefícios. "A vacina de covid também é obrigatória, inclusive para as famílias que recebem benefícios do Governo Federal. Se tiver alguma vacina atrasada, pode se dirigir até a unidade de saúde na sexta-feira no horário normal de funcionamento. Caso tenha perdido o cartão pode seguir até a Unidade de Saúde que verificaremos no sistema".