20-SET-2017

Cedro realiza reunião para avaliação e planejamento do Plano Diretor Desenvolvimento Municipal

#Gestão 20 DE SETEMBRO DE 2017
Nesta segunda-feira (18/9), a Prefeitura realizou reunião para traçar as próximas etapas de planejamento da equipe técnica do PDDM. O objetivo é democratizar as ações junto a comunidade, mediante soluções coletivas que atendam as verdadeiras demandas da população.

O encontro foi coordenado pelo assessor de Gabinete e coordenador da Comissão encarregada do Plano Diretor Desenvolvimento Municipal, João Batista Moura. Esteve presente ainda o secretários de Infraestrutura, Antônio José Pitombeira, e de Administração, Bruno Araújo; os engenheiros Edcleison Bispo e Sávio Moura; além da assistente social Sueywanny Ribeiro Rocha, do advogado Kayo Viana e e do fiscal de tributos, Marcos Antônio Dias.

A elaboração do Plano passa por diversas etapas, até alcançar a formatação desejada. "O PDDM assegura um futuro mais promissor para o nosso município", entende o prefeito, Dr. Nilson Diniz. Para ele, a ferramenta implicará em avanços nas diversas áreas, norteando-se o desenvolvimento local com muito mais clareza. "Com este pensamento que estamos colocando Cedro nos trilhos do progresso. E o melhor: tendo a população como agente do seu próprio destino".

Etapas do Plano Diretor

Entre os meses de maio e agosto foram realizadas 19 oficinas, uma audiência pública e reuniões internas da comissão para a coleta de informações junto aos moradores da cidade e da zona rural. Conforme explica João Batista Moura, a próxima etapa é a digitação dos questionários distribuídos nas oficinas, bem como o traçado das ruas e estradas vicinais, o levantamento das leis de criação dos nomes de ruas e mapeamento dos distritos e da sede. "Esse conjunto de ações é importante para a elaboração do Plano, com total apoio do gestor municipal para a concretização das demandas apresentadas pela população", reforça o coordenador da Comissão.

Para a elaboração PDDM, a prefeitura contou com a parceria do Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (Ideci), vinculado à Secretaria das Cidades do Estado.

Cedro é destaque no programa Previne Brasil com nota 10

Município lidera na Regional de Saúde e está entre os melhores do Ceará

Projeto de Literatura de Cordel mantém viva a cultura popular em Cedro

Ação acontece na Escola Antônio Pinheiro Torres, localizada no Distrito do Vale do Machado

#Cultura Há 4 dia(s)

Prefeitura abre inscrições para projetos culturais com recursos da PNAB 2024

Editais incluem o Prêmio Cultura Popular, o Fomento à Execução de Ações Culturais (apoio direto a projetos) e a Seleção de Espaços e Ambientes Culturais

Prefeitura de Cedro antecipa 13º Salário dos Servidores Municipais

O anúncio foi feito nas redes sociais do prefeito Joãozinho de Titico. Servidores municipais merecem

Estudantes de Cedro visitam ateliê Renê Campos: aprendendo a reciclar e preservar o meio ambiente

Em uma das etapas do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, jovens aprenderam a importância da reciclagem e a produção de peças.

Prefeitura de Cedro faz festa para crianças atendidas pelo Centro de Atendimento Integrado em Saúde com Espectro Autista

Festejo, em celebração ao Dia da Criança, faz parte da programação anual das ações desenvolvidas pelo Instituto Mão Amiga no município

Cedro celebra 104 anos de emancipação política com Missa em Ação de Graças e muitas homenagens

Celebração presidida pelo Padre Ademar Alves contou com as presenças do prefeito Joãozinho de Titico, da primeira-dama Cláudia Dionízio, da vice Ana Nilma, autoridades e população