Acompanhamento das famílias garante a correta distribuição dos benefícios
A informação é fundamental para a população cedrense. Daím o setor do Cadastro Único (CadÚnico) de Cedro reforçar quais os compromissos dos beneficiários do Programa Bolsa Família, enumerando as condições na saúde e educação, que são obrigatórias para que as famílias continuem recebendo o benefício.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) divulgou o calendário de 2024 para acompanhamento das condicionalidades de saúde e educação do Bolsa Família. As famílias devem comparecer ao CadÚnico para realizar o acompanhamento de acordo com o calendário.
"Na saúde é preciso que as famílias cumpram o calendário nacional de vacinação e realizem o acompanhamento do estado nutricional dos menores de 7 anos e pré-natal para as gestantes. Na educação é preciso ter frequência mínima de 60% para as crianças de 4 a 6 anos e de 75% para os alunos de 6 a 18 anos", enfatizou o coordenador do Cadastro Único em Cedro, Marcelo Martins.
O que é o bolsa família?
O Programa Bolsa Família é um programa de transferência de renda com condicionalidades na saúde e educação. Podem ser beneficiadas as famílias inscritas no CadÚnico e que vivem em situação de pobreza, com renda per capita igual ou inferior a R$ 218,00 reais.