A passagem molhada visitada, no Riacho da Manga (entre a Várzea dos Caetanos e o Riacho Seco).
Na manhã de segunda-feira (8), o prefeito de Cedro, ao lado de secretários, vereadores e moradores, vistoriou o andamento da passagem molhada do Riacho da Manga, uma obra solicitada há algum tempo pelos moradores. O gestor municipal conferiu as manilhas já assentadas, explicando que, em seguida, será feito um aterro para por fim, em definitivo, aos atoleiros que tantos transtornos causaram no passado. "Chegamos cedinho no local, entre a Várzea dos Caetanos e o Riacho Seco, e encontramos os serviços bem adiantados. A obra fará toda a diferença na vida das populações da região".
Acompanharam Joãozinho o secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, o Chefe de Gabinete, Dr. Kayo Viana, o vereador Dr. Juceza e ainda Tico de Pedro, Augusto, Edmilson e o presidente da Associação, Kerginaldo. A passagem molhada está sendo construída graças aos recursos da Emenda Impositiva encaminhada pelo vereador Dr. Juceza, com a contrapartida do governo municipal, objetivando a melhor trafegabilidade dos carros que fazem o transporte escolar e o escoamento da produção, em especial do leite, por parte dos agricultores e empreendedores locais.
"É sobre o acesso facilitado no ir e vir das pessoas que falamos. As comunidades do entorno, no tempo das grandes cheias, ficavam ilhadas. Sei disso porque desde criança frequento esse lugar, de uma gente que considero minha família. Era uma problemática que precisava de solução pelo serviço público. Eis que aqui estamos, com os trabalhos seguindo de forma acelerada, pois a quadra chuvosa vem aí", esclarece o prefeito de Cedro, que acrescenta: "Estamos na fase final, de feitura das asas e acabamento. Em breve entregamos essa obra tão importante à comunidade".
O prefeito de Cedro conta ainda que se comprometeu em fazer um aterro para nivelamento da construção e toda a água do Riacho escorra em seu leito, sem mais os atoleiros e contratempos do passado.