Solenidade de lançamento do Programa aconteceu no distrito de Assunção. Serão disponibilizadas 2.000 horas de trator
Foto: Marcos Rodrigues
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Agricultura, lançou na noite de quinta-feira (4/1) a edição 2024 do Programa "Terra para Plantar". Um dia histórico. Durante a solenidade, o prefeito Joãozinho de Titico anunciou que, neste ano, serão 2.000 mil horas de trator com grade de arrasto para atender os agricultores locais.
Acompanhado da vice Ana Nilma, dos secretários de Agricultura Manuel Bezerra e de Empreendedorismo Thales Teixeira, dos vereadores Gilberto Barbosa, Barel do Povo e da vereadora Adriana Costa e seu esposo João de Félix, de presidentes de associações, o gestor municipal deu início ao programa de corte de terra, ação valorosa que a Prefeitura, por meio da pasta da Agricultura, proporciona aos agricultores.
"Estamos fazendo a edição deste ano de forma antecipada para que aproveitemos bem o tempo do inverno. Temos previsões não muito otimista para a quadro chuvosa, apesar de que só quem sabe das chuvas é Deus. De todo modo, estamos disponibilizando 2.000 horas detrator com grade de arrasto para fazer os cortes de terra. Para este ano, um trator traçado que recebemos do Governo do Estado também será incorporado a esse tipo de serviço, para atendimento a toda demanda do povo do Cedro".
Joãozinho parabenizou os agricultores cedrenses e pediu: "Vamos avançar nos cadastros pra gente garantir corte de terra em todas as comunidades". Importante: a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, disponibiliza os cadastros na própria pasta.
O programa contemplará os sete distritos de Cedro, com apoio ao homem do campo, promovendo avanços na agricultura familiar. A aração é fundamental no processo do plantio, à medida que favorece a oxigenação do solo e potencializa o crescimento saudável das sementes.