Conselheiros e conselheiras estarão reunidos para analisar quase 1,6 mil cadastros
Transparência, responsabilidade e zelo pelas análises são fundamentais para que sejam beneficiados aqueles que realmente estão de acordo com os critérios legais. Por isso, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Cedro (CMDS) realizará encontro para homologação e análise dos cadastros do programa Garantia Safra (2023/2024).
Quando: na sexta-feira (05/01).
Onde: na Secretaria de Agricultura do Município.
Horário: a partir das 8 horas.
A ação da Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Agricultura, acontece em conjunto com o escritório da Ematerce e promoverá a análise dos cadastros de 1.547 agricultores.
Programa Garantia Safra
Trata-se de um seguro, cujo benefício é pago ao agricultor quando as regiões sofrem a perda da produção por falta de chuva e/ou o eu excesso. No entanto, existe uma contrapartida dos Entes Federados, do Fundo Nacional da Agricultura Familiar e do próprio Agricultor para que seja garantido o pagamento do seguro.
O presidente do CMDS de Cedro, Celso de Bia fala sobre esse momento e orienta os agricultores. "Essa é uma convocação a todas as conselheiras e todos os conselheiros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável do Cedro para juntos analisarmos e homologarmos os cadastros das agricultoras e dos agricultores do município para o Garantia Safra. Lembrando que se houver agricultores que não se enquadrem nos critérios, estes não serão homologados e que o CMDS é soberano nessa decisão. Qualquer novidade vamos anunciar nos meios de comunicação de Cedro