31-DEZ-2023

Retrospectiva2023 - Balanço positiva das ações da Secretaria de Esporte

Gestão marcou um golaço em 2023. Que venha 2024, com novos desafios e conquistas!

#RETROSPECTIVA2023 POR MACIEL BEZERRA 31 DE DEZEMBRO DE 2023

Esporte é importante ferramenta de promoção da saúde, do lazer e de mais qualidade de vida. A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Esportes, tem nesta área uma das suas prioridades, investindo no esporte como forma de melhorar a qualidade de vida da população e colaborar com o desenvolvimento da cidade. Por meio das práticas esportivas, é possível prevenir doenças, melhorar a saúde mental e física e promover inclusão social. Esporte é vida e geração de oportunidades, a realização de sonhos. Senão vejamos.

A seleção cedrense de futebol recebeu renovado apoio, refletindo a confiança no talento dos atletas e na paixão nacional (e local) pelo esporte. Em uma reunião realizada em janeiro, metas para o ano foram estabelecidas.

Além da seleção de futebol, a gestão investe nos times de vôlei de areia e vôlei masculino, além do time de basquete. Diversas equipes de Cedro foram agraciadas com kits esportivos, um investimento significativo que reflete o compromisso da Prefeitura com o esporte local.

A Prefeitura também promoveu eventos esportivos para incentivar a prática esportiva em meio à população, por meio de ações que demonstram a força e o talento dos atletas locais, com especial destaque para a equipe de vôlei de areia, que conquistou o vice-campeonato em um torneio na cidade de Ipaumirim, e para o vôlei de quadra, também vice-campeão no III Torneio Regional.

Além disso, o município promoveu o projeto "Luta Pela Paz", focado em ensinar técnicas de autodefesa para mulheres, fortalecendo a luta contra a violência de gênero.

A participação de Cedro na 29ª edição do Dia do Desafio reforçou o compromisso da pasta com a atividade física, com a cidade sediando eventos esportivos regionais e locais.

O Ciclo Sesc 2023 foi outro marco, unindo centenas de participantes em uma celebração de amizade e saúde.

Os eventos esportivos continuaram a movimentar Cedro no ano que finda, como a II Corrida e Caminhada de São João Batista e o III Desafio de Corrida e Caminhada, ambos com ampla participação da comunidade.

Os Jogos Escolares de Cedro foram um sucesso. Várias equipes se destacaram, avançando para fases regionais.

O Torneio de Férias 2023 e o Programa Esporte em 3 Tempos também demonstraram a diversidade e o alcance dos programas esportivos na cidade. Atendendo 100 crianças e adolescentes das zonas urbana e rural do município, o programa foi responsável por direcionar dois atletas para testes na equipe do Ceará Sporting Club.

Além disso, tivemos investimentos em infraestrutura esportiva, como a construção de Areninha e melhorias no Estádio Montevideo, que contará com gramado sintético padrão FIFA, numa clara demonstração do compromisso contínuo da gestão municipl em promover e apoiar o esporte.

O I Campeonato Cedrense de Futebol Master consagrou o Maguary Futebol Clube como campeão. Já o Campeonato Cedrense de Futebol de Campo finalizou a temporada esportiva cedrense com o título nas mãos do jogadores do Floresta Futebol Clube, em um jogaço de bola, comprovando-se o amor pelo esporte em Cedro.

O investimento da Prefeitura de Cedro no esporte tem contribuído para a promoção da saúde, do lazer, da geração de emprego e renda e da qualidade de vida da população, revelando a qualificando talentos. O município tem se destacado no cenário esportivo regional e estadual com equipes competitivas e eventos de grande porte. A Prefeitura convida a população a praticar esportes e a apoiar as equipes esportivas do município no ano vindouro.

Prazo para vacinação contra a Febre Aftosa termina dia 30 de abril

A declaração da vacinação deve ser realizada até o dia 15 de maio

Cedro conta com campos experimentais para retomada da produção de algodão

Projeto garante valor mínimo de R$ 48,00 para compra da produção