NOTÍCIAS

31-DEZ-2023

Retrospectiva2023 - Balanço das ações positivas da secretaria de Turismo

Gestão investe em shows e exposições que movimentam pousadas e hotéis, congregando conterrâneos, atraindo visitantes

#RETROSPECTIVA2023 POR MACIEL BEZERRA 31 DE DEZEMBRO DE 2023

atividade econômica tem ganhado cada mais espaço na economia local, a exemplo do que ocorre com a ExpoCedro, o Chitão e o Natal Iluminado, eventos cada vez mais concorridos   

 

O ano de 2023 foi marcado por importantes eventos culturais e econômicos promovidos pela Prefeitura de Cedro e que resultaram no fortalecimento do turismo na cidade, em diversas frentes. A atividade movimenta a economia, une população e visitantes de várias partes do Ceará, mantém as tradições do município e cria novas oportunidades para a nossa gente através da valorização do que Cedro tem de melhor, as pessoas. 

 

Mantendo a tradição, a gestão municipal realizou mais uma edição da tradicional Festa do Chitão. O evento, que teve lugar no sábado, dia 15 de julho, no Centro Social Urbano (CSU), foi um verdadeiro marco para a cidade, reunindo milhares de pessoas. No palco, grandes nomes da música nacional, como Mastruz com Leite, Taty Girl, Vítor Vaqueiro e Caviar com Rapadura, dividiram espaço com talentos locais, como João Braúna e Trio Xodó. O público presente vibrou durante toda a noite. 

 

Vale destacar que, neste ano, o prefeito Joãozinho de Titico sancionou a lei nº 704/2023, instituindo o programa "Prata da Casa". Esta iniciativa garante a presença de um artista local nas contratações tanto da Festa do Município quanto do Chitão, reafirmando o compromisso com os talentos da terra. 

 

A IX Exposição de Caprinos e Ovinos (EXPOCEDRO 2023) contou com uma semana repleta de atividades no CSU. Entre os dias 3 e 8 de outubro, contou com uma programação bastante intensa, incluindo palestras, cursos, workshops e exposições e consolidou-se como uma vitrine de oportunidades de negócios em diversos setores, como produção de leite, carne, couro e lã e também no turismo.  

A avaliação geral aponta esta edição como uma das mais prestigiadas até hoje. 

 

A realização do Chitão e da Expocedro, eventos que atraíram milhares de turistas e impulsionaram a economia local, demonstra o potencial de Cedro em sediar celebrações memoráveis. Além desses eventos, o "Natal Iluminado" foi outro sucesso, impulsionando o turismo interno e fortalecendo a conexão comunitária através de celebrações significativas. 

 

E os festejos natalinos no município? A cada ano eles estão mais encantadores, participativos. A gestão, por meio da Secretaria de Turismo, incrementa o evento, melhorando e diversifica itens que atraem ainda mais o público local e o visitante, movimentando pessoas, aquecendo a economia. No dia 30/12, na Praça Nilo Dinis (Praça da Matriz), tivemos o espetáculo "Sonho de um Feliz Natal", no desfecho do exitoso Natal Iluminado de Cedro-CE 2023, que teve por tema o oportuno apelo "Tempo de Fé". O evento começou às 18 horas e foi dos mais concorridos e emocionantes. 

 

As ações promovidas pela Prefeitura de Cedro em 2023 foram importantes para movimentar o município e fortalecer o turismo local. A gestão municipal agradece a participação da população nos eventos realizados em 2023 e convida a todos a acompanhar as próximas edições e reafirma o compromisso em continuar investindo para promover o desenvolvimento de Cedro. 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 5 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 5 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 10 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 10 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 12 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito