Estudante cedrense conquistou medalha de prata na categoria nacional
O investimento em educação de qualidade sempre rende bons frutos, e mostra quanto o município de Cedro está no caminho certo. Na quarta-feira (20/12) foi divulgado o resultado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2023) e Cedro conquistou duas importantes medalhas com o estudante Carlos Eduardo, da Escola João Batista Moreno, do distrito de Várzea da Conceição. Uma medalha de prata na categoria nacional e uma medalha de Ouro na categoria regional.
"O resultado da OBMEP saiu no dia 20 de dezembro com uma medalha de ouro regional, uma medalha de prata nacional e 9 certificados de menções honrosas. Quero parabenizar todas as escolas, os nossos professores, núcleo gestor das escolas, especialmente os medalhistas que conseguiram um resultado brilhante, um resultado excelente. Isso prova que o aprendizado dos nossos estudantes está de fato acontecendo, porque o resultado está aparecendo", comemorou a secretária de Educação, Regina Cavalcante
A diretora da Escola João Batista Moreno, Fernanda Clébia, destacou a conquista. "O Carlos Eduardo ganhou duas medalhas inéditas para Cedro, na OBMEP. Meus parabéns ao nosso aluno e ao professor Nilton Cesar pela dedicação. Gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico, soldado da educação, que ao lado da vice-prefeita Ana Nilma e da secretária Regina nos apoiam. Também agradeço a todos os professores, funcionários e servidores da EMEI João Batista Moreno, aos técnicos da Secretaria da Educação que trazem ideias inovadoras e acompanham os professores".
O medalhista Carlos Eduardo agradece aos familiares, escola e amigos. "Gratidão à minha família e, muito especialmente à minha escola por essa conquista inédita, que é uma medalha ouro e uma de prata para a escola e para o município de Cedro. Fico muito feliz por isso, foi fruto de muito esforço e quero incentivar os outros alunos a também buscarem essa conquista".