Obra fortalece a fé do povo e também gera oportunidades de emprego e renda por meio do turismo religioso
Foto: MArciel Bezerra
A gestão municipal busca atender os anseios da população. Um deles é a construção da estátua de São João Batista, padroeiro de Cedro, sonho compartilhado do Padre Ademar Alves e do Prefeito Joãozinho de Titico. O anúncio realizado na semana passada pelo prefeito e pelo deputado estadual Guilherme Landim referendou a destinação de R$ 200 mil em recursos da emenda parlamentar para construção da imagem.
O pároco falou da alegria de receber a auspiciosa notícia. "Se Deus quiser vai se concretizar esse grande projeto para a nossa comunidade, um sonho que nutro desde quando cheguei ao Cedro; a comunidade também aguarda com alegria a estátua de São João Batista, o nosso padroeiro, ele que preparou a vinda do Messias. Sei da alegria do nosso prefeito, que também traz o nome do padroeiro. Toda a comunidade está muito feliz com esta boa notícia. Já vamos marcar uma visita ao Pedro, que faz imagens de tamanho maior para vermos os detalhes, organizar tudo direitinho para levantarmos e inaugurarmos esta estátua".
Padre Ademar ressaltou que a estátua incrementará o turismo religioso em Cedro e na região. "A imagem de São João Batista vai fomentar cada vez mais o turismo religioso na nossa comunidade, beneficiando muitas pessoas e o comércio local, pois Cedro está no meio do trajeto entre Canindé e Cariri. A visitação trará oportunidades para as pessoas refletirem sobre a fé e sobre a importância de São João Batista na história da salvação. Ele veio como precursor do Cordeiro, para preparar a vinda do Senhor. E assim olharmos para o exemplo desse grande homem e também ser um sinal do amor de Deus na vida das pessoas, ser propagador do amor, da esperança na vida das pessoas".
O deputado Guilherme Landim comentou o compromisso firmado com o padre Ademar e o povo de Cedro. "É sempre muito bom estar com Joãozinho e com o Cedro para encaminhar demandas da comunidade. Temos muita coisa para compartilhar, mas a boa notícia é o cumprimento do meu compromisso com o padre Ademar e com toda a comunidade cedrense, com a assinatura do convênio da estátua de São João Batista, para a qual destinei R$ 200 mil da nossa emenda e, se Deus quiser, no ano que vem, ela já estará em construção".