Evento contou com a participação da juventude cedrense, que mostrou seus dons, talentos e aprendizados
Foto: Marcos Rodrigues
Ensina a criança no caminho que ela deve andar e dele ela não se desviará. Pensando nisto, a prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou na sexta-feira (15/12), no Centro Social Urbano (CSU), a segunda edição da Feira do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A iniciativa do SEBRAE, por meio do Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura visa fomentar o empreendedorismo entre os estudantes, promovendo habilidades de negócios. O encontro foi uma oportunidade para que a comunidade prestigiasse o talento e a criatividade dos jovens empreendedores.
O prefeito Joãozinho de Titico comentou a importância do empreendedorismo e do apoio da gestão municipal aos estudantes. "Na rede de ensino do município temos a missão de oferecer acesso à cadeira de empreendedorismo. Em um mundo globalizado é fundamental termos jovens preparados para o mercado de trabalho. A feira é importante para que eles deem seus primeiros passos no empreendedorismo e para o comércio. Em Cedro temos várias ações que fomentam o empreendedorismo, inclusive a escola profissionalizante tem um curso nesse sentido e temos o apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico. Uma festa linda, mas acima de tudo, oportunidade dos nossos jovens iniciarem os primeiros passos do empreendedorismo em Cedro".
A secretária de Educação, Regina Cavalcante, agradeceu a todos os envolvidos na ação. "Encerrando mais uma feira dos jovens empreendedores com um momento especial com o coração cheio de gratidão. Obrigado a gestão municipal na pessoa do prefeito Joãozinho de Titico pelo apoio, investimento e reconhecimento da educação. Agradeço também a todos os gestores das escolas municipais, professores, servidores pelo desenvolvimento desse brilhante trabalho. Gratidão também aos coordenadores, secretários, servidores da Secretaria Municipal de Educação que proporcionaram esse momento".
Com a palavra, os alunos
"É um projeto que ajuda muito os jovens e adolescentes a serem mais responsáveis com o seu dinheiro e ajuda na sua vida adulta até longos anos. Ele deveria estar mais presente em mais cidades e mais estados para ajudar as pessoas a terem consciência sobre seu próprio dinheiro. Agradeço também ao meu ao prefeito e ao meu diretor por me proporcionar esse momento de aprendizado. Só tenho a agradecer. Muito obrigada". Bruna Dantas de Souza do Vale São Miguel, Escola Leandro Alves Correia.
"Esse ano aprendi que ser um jovem empreendedor primeiros passos não é apenas aprender a administrar sua empresa e sim também administrar o nosso ambiente, administrar a nossa relíquia, o Ubaldinho, açude natural de Cedro que envia água para as residências. Ser jovem administrador é também administrar o patrimônio cultural. Agradeço ao prefeito Joãozinho de Titico, ao meu diretor e as minhas parceiras, muito obrigada". Ramicielle, escola Leandro Alves Correia.
"Foi muito bom e muito importante para todos o JEEP porque está sendo um momento muito especial e eu tô bastante feliz". Ana Vitória, Escola Leandro Alves Correia.
"Agradeço ao prefeito Joãozinho de Titico, a vice-prefeita Ana Nilma e a secretária de educação por trazer esse projeto para nossa cidade, para os alunos. Uma ação muito importante para o desenvolvimento do aluno, descobrindo veias empresariais para que sejam inspirados a desenvolver o meio empresarial". Eduardo Moreira, poeta e aluno da EMTI Celso Araújo.