18-DEZ-2023

Ao todo, 562 cedrenses serão beneficiados com a distribuição dos tickets

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 18 DE DEZEMBRO DE 2023

Foto: Marcos Rodrigues

Cuidar daqueles que mais precisam de apoio é dever do poder público em todas as suas esferas. Por isso, a Prefeitura de Cedro, em parceria com o Governo do Ceará, recebeu na quinta-feira (14/12) o terceiro lote dos tickets do Programa Vale Gás Social. O evento contou com a presença da vice-governadora Jade Romero, representando o governador Elmano de Freitas, e o Prefeito Joãozinho de Titico também esteve presente.

Política permanente do Governo do Estado que acontece com a distribuição, três vezes ao ano, o Vale Gás Social foi iniciado pelo ex-governador Camilo Santana e mantido pelo Governador Elmano de Freitas com o objetivo de combater a insegurança alimentar. Cedro recebeu 562 tickets que serão entregues aos beneficiários de 18 a 20 de dezembro. Cada vale corresponde à recarga gratuita de um botijão de gás, de 13 kg. Um investimento de mais de R$19 milhões, só nesta remessa. Em 2023 o valor investido alcançou a marca de aproximadamente R$ 57 milhões.

O prefeito Joãozinho de Titico ressalta a parceria do Governo do Ceará para auxiliar famílias em vulnerabilidade social. "Essa é a terceira remessa do ano e Cedro foi contemplado com 562 tickets. Os beneficiários receberão o vale para efetuar a recarga de um botijão de gás que ajudará aquela família a fazer seu alimento. Gratidão ao Governador Elmano de Freitas; a primeira dama Lia; a Vice-governadora Jade Romero e a Secretária de Proteção Social Onélia Santana que tem dado continuidade a essas importantes ações".

A vice-governadora Jade Romero destacou a importância do Vale-Gás Social e do trabalho da secretária Onélia Santana. "Os recursos estaduais complementam os programas de transferência de renda do Governo Federal e geram uma injeção importante nas economias dos municípios. O vale gás é adquirido perto de casa, o que também fortalece a economia local. Como primeira dama Onélia fez um grande trabalho e agora na Secretaria de Proteção Social continua sempre perto das famílias em situação de vulnerabilidade com ações como o Mais Infância, Mais Nutrição, Vale Gás, Ceará Sem Fome e tantas outras políticas públicas".