Valorização da mulher cedrense é prioridade da gestão municipal
Promover os direitos da população é fundamental para uma cidade saudável. A Prefeitura de Cedro, em iniciativa da Secretaria de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), em parceria com a rede socioassistencial e sociedade civil, lançou oficialmente, na terça-feira (12/12), o projeto "Despertar da Mulher", no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC Cedro).
A cerimônia inaugural incluiu apresentações de balé, roda de conversa e uma palestra abordando os objetivos do projeto. A Assistente Social Sueywanni Ribeiro, do CREAS, destacou a importância do "Despertar da Mulher" como um grupo de fortalecimento, visando a promover a autonomia, independência financeira e a autovalorização das mulheres. O projeto, que já passou por uma fase piloto bem-sucedida, agora está com inscrições abertas para todas as mulheres na sede do CREAS.
"Tivemos a reabertura do grupo Despertar da Mulher, que tem o objetivo de abordar as mulheres de uma maneira geral, trabalhando o fortalecimento, a autonomia, a independência financeira, a importância de se acolher e se reconhecer como sujeitas de direitos", comentou a Assistente Social Sueywanni Ribeiro do CREAS".
Sueywanni também falou sobre o objetivo do grupo e agradeceu a todos os envolvidos. "Esse é um grupo que conta com o apoio da equipe do CREAS, da secretária Luciana Vieira, do prefeito Joãozinho de Titico, da vice-prefeita Ana Nilma, da Procuradoria da Mulher na Câmara, do Conselho dos Direitos da Mulher, que estiveram compartilhando, acrescentando e abrilhantando este evento".
Para finalizar, a assistente social deixou uma reflexão para toda a sociedade cedrense. "Lembre-se sempre: não existe mulher que gosta de apanhar. O que existe é mulher humilhada demais para denunciar, machucada demais para reagir e pobre demais para ir embora".