12-DEZ-2023

Prefeitura intensifica vacinação contra Covid-19 em postos de saúde

Além da imunização contra a doença infecciosa causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, os postos também realizarão aplicação de outras vacinas

#VacinaCovid-19 POR MACIEL BEZERRA 12 DE DEZEMBRO DE 2023

Com o aumento dos casos de Covid-19 e o surgimento de novas variantes no Brasil e no Ceará, a Prefeitura de Cedro, atendendo recomendação do Governo do Ceará, realiza de 12 a 15 de dezembro campanha de intensificação de vacinação contra a Covid-19 (bivalente) e das vacinas de rotinas. Além dos postos de saúde, o Consultório da Mulher também atenderá quem deseja atualizar a caderneta de vacinação.

A imunização contra a Covid-19 é indicada a partir dos seis meses de vida. A bivalente pode ser aplicada em pessoas que se vacinaram há, pelo menos, quatro meses com, no mínimo, duas doses da vacina monovalente. Vale ressaltar que a primeira dose da bivalente, durante a campanha, também está sendo aplicada em adolescentes a partir de 12 anos, seguindo o protocolo do Governo do Estado.

A Coordenadora de Imunização do município, Thamires Teixeira, fez o convite. "A quem ainda não se vacinou contra a Covid-19, não tomou o reforço com a vacina bivalente, pedimos que se direcione nesta semana ao seu PSF. Estamos intensificando as ações e também estaremos com pontos de apoio no Consultório da Mulher, ao lado do PSF Centro. Estamos com novas variantes, por isso, é de grande importância estar com a vacina e o reforço em dia. Se tiver qualquer dúvida, o Setor de Imunização da Secretaria de Saúde está de portas abertas".

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS

Comunidade de Baixio dos Patos recebe melhorias em estradas vicinais

Outras localidades também estão recebendo intervenções