06-SET-2017

Desfile de 7 de Setembro em Cedro homenageará 90 anos da Escola Gabriel Diniz

#Educação 06 DE SETEMBRO DE 2017
A Prefeitura de Cedro realizará o Desfile de 7 de Setembro, na próxima quinta-feira, feriado da Independência do Brasil. Neste ano, será comemorada os 90 anos da fundação da Escola Gabriel Diniz, inaugurada em 1927. A programação terá início às 6 horas da manhã na Loja Maçônica Deus e Justiça N°11 e, em seguida, no pátio do poder executivo, os dois atos contarão com hasteamento das bandeiras. O desfile começa às 7 horas e a concentração acontece no Colégio São João Batista, percorrendo a rua Senador João Tomé.

Neste ano, um pelotão formado por 200 alunos relembrará a cronologia do tempo da fundação até os dias atuais da Escola Gabriel Diniz. O Prefeito Dr. Nilson Diniz, lembra da importância deste resgate histórico do município de Cedro. "É uma forma de colocarmos no desfile o nosso passado e o presente relatando as conquistas sociais".

A Secretaria de Educação, Esmeraldina Bezerra, afirma que esta ação é importante para vivenciar e relembrar o papel da educação. "Será momento de recordação e valorização desta escola que tanto formou cidadãos para o mundo de trabalho". Diversos pelotões mostrarão desde a realeza no Brasil até os dias atuais com a participação de escolas municipais, lojas maçônicas, APAE, Escolas Estaduais e músicos da Banda de Música Maestro José Pretinho.

Lembranças e histórias
A comissão de frente apresentará os contos e a valorização da cultura, com destaque para os alunos da rede infantil. "Neste momento não podemos esquecer o trabalho das educadores Francisca Ferreira da Silva (Francinete) e Francisca de Jesus Cavalcanti (Francisquinha) que foram percursoras na realização do desfile cívico em Cedro e nesta data o quanto elas estão felizes ao lado do pai celestial", reforça a Secretaria de Educação Esmeraldina Bezerra.

#Agenda Hoje

#Agenda Hoje

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade