30-NOV-2023

Joãozinho de Titico participa de encontro com fazedores de cultura

Tema da reunião foram as inscrições para que artistas cedrenses concorram aos editais da Lei Paulo Gustavo

#Agenda 30 DE NOVEMBRO DE 2023

Promover a cedrensidade, apoiando os fazedores de cultura para que possam desenvolver suas atividades é fundamental para o crescimento do repertório de ações culturais de nossa gente. Por isso, o prefeito Joãozinho de Titico participou de reunião com a secretária de Cultura Silvana Leite e membros do Conselho Municipal de Cultura. Em pauta, tratar de mais esta conquista: os avanços na execução da Lei Paulo Gustavo no município. O encontro aconteceu na quarta-feira (29/11) na sede da Secretaria de Cultura, no Museu Ferroviário. Encontro também serviu para acompanhar a finalização das inscrições dos editais da Lei Paulo Gustavo. Cerca de 300 mil reais serão injetados na cultura local através de dois editais.

O prefeito de Cedro frisou a importância dos recursos para os fazedores da cultura. "A Lei Paulo Gustavo é um valioso instrumento para injetar recursos e melhorar o desempenho das atividades dos fazedores de cultura locais. Temos muito potencial. Por isso, acompanho todos os passos na execução da Lei. Meu total apoio a pessoas e instituições que fazem a cultura daqui. Esse é o nosso trabalho, como amigos da cultura. E apoiamos não apenas a Paulo Gustavo, mas a todas as leis que estimulem o brilho da cultura cedrense, que, para mim é uma das nossas maiores riquezas".

A secretária de Cultura Silvana Leite reforça o fundamental apoio da gestão municipal. "A Lei Paulo Gustavo é um apoio para todos os segmentos culturais do município, e proporcionará emprego e renda para quem vive da cultura. Esse é um recurso federal que já está em caixa; os projetos inscritos serão analisados de acordo com os critérios dos editais e aqueles que cumprirem os requisitos serão beneficiados, sem intervenção da Secretaria ou da Prefeitura. Gratidão ao prefeito Joãozinho pelo apoio à cultura cedrense e por possibilitar a capacitação daqueles que se dispuseram a concorrer nos editais, e que nos honra muito com a sua presença e suporte para o desenvolvimento da cultura do nosso município".